sábado, 30 de abril de 2011


Grandes celulares do futuro

1º Celular Relógio

triplewatch

Relógio no celular não é novidade. Mas o TripleWatch, desenhado por Manon Maneenawa, tem uma interessante técnica que permite ao usuário usá-lo tanto como um relógio de pulso ou de mesa, quanto como um celular normal.

2º Primo do iPhone

asus-aura

Este protótipo da Asus possui tela touchscreen de 3.9 polegadas que ocupa toda a superfície do aparelho, um teclado QWERTY dobrável e câmera digital. Com apenas 9.4 mm de espessura seria um forte rival do iPhone.

3º  Fino e confortável

sleak-n-slim

O celular “Sleak&Slim” da Sky também é baseado em tecnologia de tela sensível ao toque. Ele possui um touchpad que chama a atenção, chaves encondidas e segue fielmente o estilo minimalista.

4º Dos filmes de ficção científica

nokia-mobile-phone-future

Um modelo do futuro. Além de usar bateria líquida, reconhece vozes, tem tela flexível e é inteiro sensível ao toque. Foi desenhado por Tamer Nakisci e ganhou o prêmio Nokia Design.

5º Bracelete, celular e player de MP3
bracelet-phone
Com esse celular, quando você quiser ler uma mensagem que recebeu, basta tirar seu bracelete. Além de ser um acessório de moda, ele é um player MP3, o que o torna perfeito para festas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 CURIOSIDADES DO FILME O EXORCISTA


1. Uma história real? - O filme foi inspirado num livro de mesmo nome de William Peter Blatty, que também assumiu o roteiro. O que pouca gente sabe é que Blatty se inspirou nos noticiários de 1949, quando jornais de Georgetown estamparam em suas capas o "terrível exorcismo" de Robbie Manheim, garoto de 14 anos cujo corpo teria sido invadido depois que ele brincou com uma tábua de Ouija para tentar se comunicar com seu tio morto.

2. Aterrorizando plateias antes de estrear - A estreia aconteceu só em dezembro de 1973, mas a Warner Bros. foi obrigada a retirar o trailer original do longa dos cinemas por ele ser considerado "assustador demais" para plateias médias. O vídeo mostrava trechos do filmes com inserções artísticas animadas do próprio demônio Pazuzu, que possui a garotinha na telona. Depois de muito tempo, o estúdio liberou o vídeo no You Tube para os curiosos (e corajosos).

3. O poder da fé - Joseph Dyer, amigo do padre Karras no filme, é interpretado pelo padre William O´Malley, que até hoje leciona na Universidade de Fordham, onde parte do filme foi rodada. Ele ainda mostra cenas do longa em suas aulas admitindo que "80% dessa história é real".
4. Dedicação bizarra - A atriz Mercedes McCambridge foi quem dublou a voz demoníaca de Linda Blair. Para conseguir a proeza de ter a voz parecida com a de um "filhote do capeta", ela fumava cerca de seis maços de cigarro por dia e engolia ovos crus, além de colocar em sua dieta maçãs defumadas.

5. Linguagem obscena - Max Von Sydow, ator que interpretou o padre Merrin no filme, ficou tão impressionado com as "obscenidades" da menina possuída no set que esquecia constantemente suas falas.

6. Set amaldiçoado? - O set onde foi rodado a maior parte das cenas do longa pegou fogo no meio das filmagens. O único lugar que ficou intacto foi o quarto da menina possuída, Regan. Além disso, a casa onde filmavam as externas do longa, bem próxima às famosas escadas de Georgetown, demorou mais de 30 anos para ser alugada, dado ao medo dos inquilinos. Hoje, pertence à Warner e é ponto turístico.

7. Audiências em choque - Por conta da repercussão do longa, vários espectadores nos Estados Unidos recebiam sacos de vômito antes de entrar nos cinemas.

8. Sofrimento literal - Durante uma exibição em 1974, um homem desmaiou e acabou quebrando as costelas. Posteriormente, ele processou a Warner Bros., mas fechou acordo fora do tribunal.

9. Fita do Mal - O pastor evangélico Billy Graham pregava, até pouco tempo, que todas as fitas VHS com o filme estavam possuídas pelo demônio. Quem a comprasse corria sérios riscos de ser possuído. Mesmo assim, as vendas do longa bateram recordes.

10. Controvérsia no lançamento - A atriz Mercedes McCambridge (a mesma senhora que fumou enlouquecidamente e comeu ovos crus) não gostou nadinha de não ter sido creditada no longa e contou para Deus e o mundo que tinha dublado Linda Blair nas filmagens. Esse é um dos motivos pelos quais os críticos afirmam que a atriz mirim não levou o Oscar de atuação daquele ano.

11. Espectadores fora de controle - Após o lançamento do longa, a atriz Linda Blair foi ameaçada de morte por fanáticos religiosos, que afirmavam que ela "glorificava o Demônio" com o papel da menina possuída. Por conta disso, ela passou seis meses amparada por seguranças contratados pelo estúdio.

12. Um escândalo internacional - O filme foi banido na maior parte do Reino Unido, incluindo alguns cinemas de Londres. Por conta disso, o estúdio disponibilizou o "The Exorcist Bus", que levava aespectadores para as cidades da Europa que exibiam o longa por um preço "camarada".

13. Acreditando na maldição - As cenas no quarto do padre Karras foram rodadas na residência de um famoso frei americano. Por conta de alguns acidentes - entre eles a morte de alguns nomes envolvidos na produção -, o roteirista William Petter Blatty chamou um padre para abençoar o set principal, em Washington.

14. Direção intensa - O diretor William Fridkin não poupou esforços para assustar seus atores, chegando a dar tiros no ar sem avisar ninguém no meio das filmagens. Ele ainda encomendou um freezer gigante para "esfriar" o set. Linda Blair, no entanto, só usava sua camisola nas cenas e acabou pegando pneumonia.

15. Injúrias - Ellen Burstyn e Linda Blair saíram das filmagens contando alguns hematomas. Ellen, aliás, ganhou uma lesão na espinha que deixou marcas até hoje, depois de rodar a cena em que é agredida pela própria filha possuída.

16. Coincidência bizarra - A pós-produção do filme foi feita num estúdio na Fifth Avenue, em Nova York. O número da casa? 666.

17. Efeitos estranhos - Para reproduzir os terríveis gemidos de Regan, William Friedkin gravou os ruídos estridentes de porcos sendo levados para o abate em uma fazenda próxima ao set.

18. Epílogo Macabro - Na época do lançamento, lendas urbanas garantiam que todo mundo que participou da produção estaria amaldiçoado pela eternidade. Foram nove mortes no total. O ator Jack MacGowran, que interpretou Burke, e a atriz Vasiliki Maliaros, que viveu a mãe do Padre Karras, nem chegaram a ver o filme nos cinemas.

19. Aclamado pela crítica - 'O Exorcista' foi o primeiro filme de terror da história a ser indicado ao Oscar. Foram dez nominações, incluindo melhor atriz coadjuvante para Linda Blair, e duas estatuetas: melhor roteiro adaptado e melhores efeitos sonoros.

20. E tudo por causa do dinheiro - Controverso ou não, até o lançamento de Tubarão, dois anos depois, O Exorcista foi o filme mais lucrativo da história. Se não considerada a inflação, o longa aparece até hoje entre os dez mais vistos de todos os tempos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de abril de 2011


As maiores curiosidades sobre a TV!




1 - A TV Tupi São Paulo foi a primeira emissora de televisão brasileira. A emissora operou no canal 3 até 1960 passando a operar no canal 4 até seu fechamento, em 18 de julho de 1980.

2 - O primeiro programa criado especialmente para a televisão foi "TV na Taba", da Tv Tupi, cuja apresentação ficava a cargo de Homero Silva. Como diz o Faustão, além dele, "monstros sagrados" como Lima Duarte, Hebe Camargo e Mazzaropi também participavam. 

3 - Silvio Santos estreou em 1966, na TV Globo, com o programa "Música e Alegria", que tinha quatro horas de duração nas tardes de domingo. Em 1976 migrou para a TVS e em 1981 para o SBT, onde é dono da emissora.

4 - O videotape chegou às emissoras brasileiras em 1960, trazido pelo humorista Chico Anysio. O videotape (VT) permitiu a inauguração no país de mais 27 novas emissoras, com 80% da programação exibindo em VT as produções realizadas no eixo Rio-São Paulo. As primeiras transmissões de televisão via satélite no Brasil ocorreram em 1965.




5 – A Tv Record, que mais tarde se tornou a Rede Record de Televisão, foi inaugurada em 1953 e é a mais antiga emissora de Tv em atividade no país.

6 – Segundo dados da Edição 2029 da Revista Veja, de outubro de 2007, a Igreja Universal oferece à Rede Record recursos em torno de 300 milhões de reais por ano, por meio da compra de horários na programação. Esse dinheiro, proveniente do dízimo pago espontaneamente pelos fiéis da igreja, equivale a um terço de tudo o que a emissora arrecada no mercado publicitário. 

7 - A primeira telenovela brasileira foi exibida na TV Tupi de São Paulo, "Sua Vida me Pertence" de Walter Forster. Teve 20 capítulos com cerca de 15 minutos cada que eram exibidos, duas vezes por semana, ao vivo, às 20 horas. A primeira telenovela com produção em cores, foi "O Bem-Amado" e também foi a primeira telenovela a ser exportada. A novela Suave Veneno, exibida em 1999, detém até hoje o título de telenovela com menor audiência da história da Rede Globo.

8 - Apesar de tentativas frustradas na década de 60, com a extinta TV Excelsior, as transmissões de TV em cores, no Brasil, só começaram efetivamente na década seguinte. Em 1972, ocorreu oficialmente a primeira transmissão em cores no Brasil, a partir de Caxias do Sul, por ocasião da Festa da Uva, em 19 de fevereiro. Em 31 de março, inaugurou-se oficialmente a televisão em cores no Brasil.




9 - Em 1955 estreou na TV Rio o primeiro programa de auditório no Brasil, o "Programa de Gala", apresentado também na Rede Globo e na TV Tupi. Por ele, passaram nomes como Oscarito, João Gilberto e Chico Anysio.

10 - Uma das maiores audiências da história da Rede Globo, foi registrada durante a transmissão daCopa do Mundo de 2002. Apesar dos jogos serem transmitidos nas madrugadas, a audiência foi acima de 85 pontos com picos de 92, segundo o Ibope.

11 – Em 1976, Roberto Marinho recebeu o Prêmio Internacional Emmy, como Homem Destaque da Televisão.

12 – Em 1956, a Tv Tupi realizou a primeira transmissão interestadual. Foi o jogo Brasil x Itália, direto do Maracanã no Rio de Janeiro para São Paulo. Para realizar a transmissão o técnico da Tupi, Reinaldo Paim, construiu três antenas, utilizando tela de galinheiro.

13 – Segundo matéria da Revista Veja, em novembro de 2008, de acordo com a central de comunicação da Rede Globo, o preço médio de um capítulo de novela é de 200.000 dólares. Assim, uma novela da Globo, que costuma ter de 180 a 200 capítulos, está saindo por até 40 milhões de dólares. É o mesmo valor da mansão que a Madonna comprou em Nova York, em 2009.



14 – Foi assinada em Outubro de 1959, pelo então Ministro da Justiça, Armando Falcão, a primeira legislação regulamentando a censura de TV no Brasil. Através de decreto federal, em 1961, o intervalo comercial é fixado em três minutos e é proíbida a participação de menores de 18 anos em programação de debates. Em 1962, Jânio Quadros obriga, por decreto, a dublagem de todos os filmes transmitidos pela TV. Também por decreto, era obrigatória a transmissão diária de 25 minutos de filmes brasileiros.

15 - Um indício de que a internet pode estar tomando parte do público das novelas (e se você está lendo esse post após as 18h, você está contribuindo pra isso) é a redução no número de televisores ligados, tendência que o Ibope tem detectado de forma cada vez mais clara. No Rio de Janeiro, por exemplo, quase 20% dos aparelhos de televisão foram desligados entre 2005 e 2008. A média diária de televisores ligados caiu de 44% para 36%. Entre 1982 e 1991, cerca 65% de domicílios mantinham os aparelhos de TV ligados, segundo estudo do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

FONTE:http://www.antenadireta.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de abril de 2011


Animais que o Photoshop cria!

Existem cruzas entre diferentes animais que ajudam na evolução de determinada espécie. Algumas cruzas entre diferentes tipos de bichos fariam com que os defeitos de um fossem corrigidos pelas características de outro, mas pegar partes diferentes e “colar” uma na outra seria praticamente impossível (tirando experiências bizarras e cruéis feitas por aí).
Algo que aprendi nos últimos anos é que não existe muita coisa impossível para o Photoshop quando o usuário sabe o que está fazendo. Confira abaixo algumas cruzas impossíveis entre diferentes animais.
animais impossiveis cachorro panda
animais impossiveis cachorro papagaio
animais impossiveis cachorroesquisito leaocao
animais impossiveis camelo rato
animais impossiveis cao leao 2
animais impossiveis cavalocao gatogalo
animais impossiveis coelho cao
animais impossiveis galo rinoceronte
animais impossiveis gato rato
animais impossiveis jacare esquilo
animais impossiveis jacare inseto
animais impossiveis passaro cavalo
animais impossiveis passaro esquilo
animais impossiveis passaro gato
animais impossiveis passaro tigre
animais impossiveis passaroveado gatoesquilo
animais impossiveis rinoceronte jacare

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...