sexta-feira, 29 de julho de 2011


Como achar MP3, vídeo ou Ebook no Google?




Muita gente não sabe que é possível buscar mp3 através do próprio google. Isso se torna realidade graças a webmasters, administradores e até mesmo usuários que deixam seus arquivos on-line em diretórios, e estes são indexados pelos motores de busca do google. Isso serve não só para mp3, mas basicamente para qualquer tipo de arquivo.


Vamos às dicas:

Para buscar músicas (formatos mp3, wma ou ogg), digite:

intitle:index.of +"last modified" +"parent directory" +(mp3
wma
ogg) +"nome da banda ou música escreva aqui" -html -htm -asp -php


Para ebooks:


-inurl:htm -inurl:html intitle:"index of" +("/ebooks"
"/book") +(chm
pdf
zip
txt
lit) +"nome do livro ou do autor escreva aqui"



Para buscar vídeo:

intitle:index.of +"last modified" +"parent directory" +(mpg
wmv
avi
flv) +"nome do filme ou video aqui" -htm -html -php -asp


Para arquivos de celular, como Ringtones e vídeos pequenos:



intitle:index.of +"last modified" +"parent directory" +(qcp
mid
m4a
mp4) +"nome do ringtone ou do video aqui" -htm -html -php -asp

FONTE:http://www.driviaro.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de julho de 2011


O universo!

- A Terra pesa 5 980 000 000 000 000 000 000 000 kg.

- Os astronautas não podem chorar. Não que seja lei, mas porque não existe gravidade para que as lágrimas possam escorrer.

3 - O maior vulcão conhecido situa-se em Marte, o Monte Olimpo, 3 vezes mais alto que o nosso Monte Evereste.

- As estrelas anãs são tão densas, que um dado feito desse material pesaria tanto como um carro.

5 - A Lua afasta-se da Terra cerca de 3 centímetros por ano.

6 - Planeta é uma palavra grega que significa viajante. Deram esse nome aos planetas pois estes se deslocavam em relação às estrelas “fixas”.

7 - Não conseguimos ver uma única estrela em tempo real, e a maioria vemos mesmo com milhares de anos de atraso. Até o nosso Sol demora 8 minutos e 20 segundos a chegar a nós, pelo que se explodisse, demoraríamos esses 8 minutos para nos apercebermos. E algumas estrelas que observamos no céu podem já não existir.

- O Telescópio Espacial Hubble é capaz de fotografar os olhos de uma mosca a 13 700km de distância, teoria ainda não demonstrada devido à inexistência de moscas no espaço.

9 - O primeiro pé a pousar na Lua (de Neil Armstrong) calçava o número 41.

10 - Em 1846 foi anunciada a descoberta de uma 2ª lua em órbita da Terra. Mais recentemente, entre 1966 e 1969, foram anunciadas mais 10 luas. Todas acabaram por não se demonstrar verdadeiras.


FONTE:http://misterbood.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os segredos dos movimentos da Família Dinossauro! 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de julho de 2011


Melhor mapa 3D de nosso universo


Está pronto o mais completo mapa 3D do nosso universo local, que revela detalhes inéditos sobre o lugar do planeta Terra no cosmos. O mapa mostra todas as estruturas visíveis a cerca de 380 milhões de anos-luz, o que inclui aproximadamente 45 mil das nossas galáxias vizinhas – o diâmetro da Via Láctea é de cerca de 100 mil anos-luz.
“O mapa nos dá algumas respostas no sentido de compreender o nosso lugar no universo”, observa Karen Masters, da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. “Seria ruim não ter um mapa completo da Terra. Trata-se da mesma situação aqui. É bom ter um mapa completo do lugar onde vivemos”, compara.O mapa foi montado com os dados de dois projetos de pesquisa astronômicos: Two-Micron All-Sky Survey, ou “2MASS” na sigla em inglês, e Redshift Survey, ou “2MRS”. Ambos levaram 10 anos para fazer a varredura completa do céu noturno utilizando luz infravermelha. Os projetos contaram com o auxílio de dois telescópios terrestres, nos EUA e no Chile.

A radiação infravermelha, que possui um comprimento de onda mais longo que a luz visível, pode penetrar nas nuvens de poeira opacas, comuns nas galáxias. Isso permitiu que o levantamento 2MRS estendesse seus “olhos” para mais perto do plano da Via Láctea do que jamais havia sido possível em estudos anteriores. A área é muito escura devido à poeira e apenas tecnologias como a empregada pelo 2MRS de luz infravermelha conseguem penetrar no local.
“Isso cobre 95% do céu”, conta Masters. “Com o infravermelho, somos menos afetados pelos componentes da Via Láctea que não nos interessam e, assim, somos capazes de enxergar melhor e mais perto o plano da galáxia”.
O aspecto 3D do mapa vem do fato de que os pesquisadores mediram o desvio de objetos cósmicos, o que indica o quanto da luz foi deslocada para a extremidade vermelha do espectro de cores. Isso acontece por causa do chamado efeito Doppler, que faz com que o comprimento de onda de luz seja ampliado quando a fonte de luz está se afastando de nós.









Tendo em vista que o universo está se expandindo, através da medição do desvio para o vermelho de um objeto e, consequentemente, sua velocidade, os astrônomos podem deduzir sua distância. Isso porque objetos mais distantes se movem mais rapidamente.
Além de fornecer um quadro mais completo do nosso lugar no universo, o novo mapa poderia ajudar a resolver o mistério desconcertante do movimento peculiar da Via Láctea. Este movimento, de aproximadamente 600 quilômetros por segundo, ainda tem de ser explicado pela atração gravitacional dos objetos conhecidos perto da nossa galáxia.
“A questão científica mais importante do que possuir um mapa completo do universo é descobrir a fonte do movimento da Via Láctea”, afirma Masters. “Sabemos que a causa de tudo isso é a gravidade. Agora encontrar a fonte da gravidade e onde a massa está tem sido o grande problema, já há algum tempo. Porém, agora que temos um mapa completo de todas as galáxias, devemos ser capazes de explicar esse movimento”, acredita.
Por exemplo, foi encontrada uma estrutura até então desconhecida e ainda um tanto misteriosa, que pode exercer uma força gravitacional na Via Láctea. De acordo com os pesquisadores, essa pode ser parte da solução.

FONTE:http://diarioamantegado.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...