quarta-feira, 31 de agosto de 2011

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Isso que é música de Deus, né?!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Pele humana resistente a tiros!

A cientista Jalila Essaidi,criou experimento que consiste em alterar geneticamente cabras para que produzam leite que contenha a proteína presente na teia da aranha.Depois disso é só retirar do leite essa proteína e tecer uma fibra que é dez vezes mais resistente que o aço. Essa fibra é atada por células humanas. E assim, temos um tecido humano que é capaz de resistir a tiros. 

Os benefícios desse projeto são inúmeros,e num futuro bem próximo pode salvar muitas vidas.
imagem


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de agosto de 2011

Mulher do google sacaneia apresentador de programa infantil Yudi!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de agosto de 2011

Run,um jogo viciante!


Run,foi um jogo criado para pessoas que vivem entediadas e não tem o que fazer.Mas cuidado ele vicia!!!  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EUA começa projeto para colonização de outros planetas!


Um dos órgãos de defesas militares americano lançou um desafio para cientistas,criarem uma missão de colonização em outros planetas,que deve começar daqui a 100 anos.



O projeto se chama 100-Year Starship Study criado pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA.A noticia veio do jornal Britânico The Sun.
Se a viagem iniciasse hoje, com as tecnologias disponíveis, a duração seria de 70 mil anos a bordo da nave Voyager, o veículo espacial mais rápido já criado pelo homem.
Mas os cientistas esperam que ate lá,novas tecnologias sejam descobertas,para que se reduza esse tempo.
O destino da viajem ainda não foi decidido,mas os planetas do sistema solar já foram descartados,e ou bom candidato e o sistema da estrela Alpha Centauri.
A agência americana esta oferecendo um prémio para o cientista que der soluções para os problemas enfrentados pelo projeto.
Um dos problemas e o transporte dos astronautas,mais já a alternativas,como,os astronautas poderiam ser congelados, ou a nave poderia transportar embriões que "nasceriam" no meio da viagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como o Vagalume emite a Sua Luz?

Com certeza você já deve ter se questionado sobre a Luz do vagalume. Se tudo que produz luz também produz calor, como esse impressionante inseto não emite uma quantidade proporcional de calor a sua luz? Como ele simplesmente não derrete devido a sua frágil estrutura?
O vagalume emite sua luz graças aos órgãos fosforescentes localizados na parte inferior do seu abdômen.Essas emissões luminosas são chamadas de bioluminescência e acontecem em razão das reações químicas onde a luciferina é oxidada pelo oxigênio nuclear produzindo oxiluciferina que perde energia fazendo com que o inseto emita luz.
Mas a principal do vagalume emitir sua luz, faz parte do seu ritual de acasalamento, dessa forma ele chama a atenção de seu parceiro ou parceira. O macho emite sua luz parar avisar que está chegando em um determinado local, e a fêmea responde para avisar onde ela se encontra.
Na reação química, cerca de 95% aproximadamente da energia produzida transforma-se em luz e somente 5% aproximadamente se transforma em calor. O tecido que emite a luz é ligado na traqueia e no cérebro, dando ao inseto total controle sobre sua luz.
Hoje não é muito comum encontramos um vagalume e é bem possível que alguns dos leitores nunca tenham visto um. Isso ocorre pela forte iluminação das cidades, pois quando entra em contato com essa forte iluminação, sua bioluminescência é anulada interferindo fortemente na reprodução, podendo até serem extintos.
Ainda podemos encontrar esse simpático inseto em alguns lugares nas matas e campos afastados da zona urbana. Sua presença é muito fácil de perceber, pois onde eles estão emitem uma luz tornando notória a sua presença.

FONTE:http://impactocerebral.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Olhe para o ponto preto!
Olhe diretamente para o ponto preto,e não vale piscar,e quando a imagem que e preto e branco fica colorida temporariamente.   

Isso se chama ilusão de óptica,e como se os olhos enganassem o cérebro,ou vice e versa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Por que as formigas carregam a companheira morta de volta para o ninho?

“Por que as formigas sempre carregam suas companheiras mortas? O que elas fazem com elas? Canibalismo?” – Luisa Mendonça
Pois é Luisa, parece mesmo mentira, mas por incrível que pareça, as formigas têm uma espécie de “serviço funerário”. Mas como quase tudo na biologia, isso também tem uma explicação. A responsabilidade e o cuidado com o formigueiro não é nenhuma novidade para nós. Elas são insetos sociais que dividem seu trabalho de acordo com castas, e assim, vivem em harmonia com muitas tarefas para todas.
Um dos cuidados com o formigueiro é a sua proteção de agentes patógenos, ou seja, causadores de doenças como fungos e bactérias. Uma das formas de garantir essa proteção e manter a higiene da colônia é o cuidado com as formigas que morrem de velhice ou por algum acidente. Para elas, uma formiga morta pode significar perigo, uma vez que ao entrar em decomposição desenvolverá fungos e bactérias que poderão contaminar todo formigueiro e por isso não devem ficar espalhadas por aí, oferecendo perigo.
Os especialistas acreditam que quando uma formiga está viva, ele possui um “cheiro” característico e ausência desse cheiro indica que a formiga está morta. Além disso, depois de morta a formiga começa a emitir um substâncias quimicas como ácidos graxos e então, sua remoção é necessária. Esse comportamento é incrível! Dentro do formigueiro existem câmaras especiais que funcionam como um “lixão”, ali, elas colocam tudo que é detrito que pode causar danos para o ninho. Assim, quando uma formiga é removida depois de morta está sendo levada para o monturo (lixão) e não para comer ou enterrar.
Mas… Muitas vezes vemos uma formiga que morreu fora do formigueiro sendo removida de volta para ele, não seria mais fácil deixá-la bem longe? Sim, seria. Mas essas danadinhas respeitam uma distância de segurança, ou seja, se a pobre operária morreu fora do formigueiro durante o trabalho e se essa morte aconteceu em uma distância “X”, ela, por segurança, será removida para o cemitério que existe dentro do formigueiro. Isso garante que a formiga que “passou dessa para melhor” não possa de forma alguma contaminar as companheiras e sua ninhada com seus decompositores.
Da próxima vez que você ver uma formiga carregando outra formiga morta, você pode ter certeza que ela está levando uma amiga querida de volta para sua casa para que descanse em paz em um lugar seguro para todas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google Street View na Amazônia


O Google está inovando mais a cada dia,e agora tem Street View até na Amazónia.O Google quer mostrar as belezas que o Brasil tem para mostrar ao mundo,e agora podemos viajar até a Amazónia pelo google!

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A criatividade não tem limites!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011




Agora todos os dias darei dicas de site que valem a pena serem assecados,que sejam úteis,porque tem tanto site por ai que não presta!
Para começar vou dar uma dica que vão levar para toda sua vida.Nesse site vocês podem assistir tv online de verdade,são mais de 200 canais inteiramente online incluindo de tv a cabo , mais de 500 filmes online e sem limites,todas as seres possíveis,programas gravados,futebol ao vivo,bate papo e muito mais,tudo de graça e claro!Gostaram?Então assecem:http://tv100antena.blogspot.com/
Amanham tem mais dicas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quanto tempo uma galinha consegue viver sem a cabeça?


Em 1945 Lloyd Olsen pegou a galinha Mike para jantar,Olsen decepou Mike com um machado mais o seu ato foi ineficaz,deixando o pássaro sem cabeça,mais ainda vivo.
Olsen achando muito estranho se "sensibilizou" e decidiu cuidar da galinha,que viveu de uma forma saudavel por mais um ano e meio!



No período em que Mike viveu,ele se alimentou de uma mistura de leite e água,e também de pequenos grãos de milho.


FONTE:daqui mesmo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de agosto de 2011


Dicas para chutar em uma prova

     Quando se estar na escola,obviamente todo aluno tem que fazer prova,alguns estudam muito outros não mas até o mais nerd algum dia vai ter que chutar por vários motivos um deles é que podem ter 2 opções não tão diferentes, apresento aqui 9 dicas pra você que quer chutar em uma prova:

1°- Eliminação:
Primeiramente o candidato deve verificar se existe alguma questão com uma resposta absurda ou visivelmente errada, pode parecer simples, mas isso aumenta muito a sua probabilidade de acertar.

2º - Repetição
Verifique se há respostas que se repetem, caso existam, estas tendem a ser as corretas. Por exemplo:
A) Cachorro e Cavalo
B) Vaca e Gato
C) Gato e Cachorro
D) Gato e Macaco
E) Cachorro e Macaco
Note que as palavas Gato e Cachorro aparecem mais vezes em todas as alternativas, então provavelmente a resposta correta é a C, pois reúne as palavras mais citadas.

3º  - Semelhança
Geralmente o examinador tende a tentar confundir o candidato colocando alternativas parecidas ou próximas da resposta correta. Com isso as alternativas que são muito semelhante a outras provalmente conterão a alternativa correta. Por exemplo:
A) 10,8
B) 15,2
C) 15,5D) 18,2
E) 20,5
Nesse caso a alternativa B é semelhente ou próxima da C, então provavelmente uma das duas é a correta.

4º - Generalização
Desconfie de toda alternativa que generaliza um determinado assunto, aqui vale a máxima que toda regra tem a sua exceção, quando houver alternativas desse tipo elas tem maior probabilidade de estarem erradas. Segue alguns exemplos de palavras que generalizam assuntos: nunca, jamais, sempre, completamente, incondicional, ninguém, todos, definitivamente e total.

5º  - Distribuição
Essa dica não é tão eficiente quanto as primeiras, mas pode ajudar em alguns casos. Estatísticamente, o examinador tende a distribuir igualmente as respostas conforme a quantidade de alternativas e questões da prova. Por exemplo, se cada questão contém 5 alternativas e a prova contém 50 questões, provavelmente o examinador colocará 10 alternativas A, 10 B, 10 C, 10 D e 10 E. Então, quando for chutar, vale a pena contar quantas respostas já foram assinaladas para cada alternativa, a que tiver menos respostas deve ser o palpite. Mas caso tenha já muitas respostas erradas na prova, essa dica não funcionará bem.


6º  - Letra A
 Muito se diz que o examinador que está elaborando a questão não gosta de colocar a resposta logo na primeira alternativa pois dá a impressão que está facilitando muito a vida do candidato, então segundo essa teoria na dúvida não chute na A.

7º  - Letra C

Ao contrário da letra A, dizem que geralmente o examinador tem a tendência de colocar mais respostas C, então na dúvida deve sempre optar por ela, além disso,  os mais religiosos e supersticiosos acreditam que a letra C, por ser a primeira letra de Cristo, pode ajudar a quem precisa e merece. 

8° - Não tema

Muitos alunos quando veem uma sequencia de respostas com a mesma alternativa temem de que o examinador nunca faria isso e mudam suas respostas,não faça isso sequencias de respostas são normais e as vezes o examinador as faz de propósito para enganar os alunos.


9°  -Não seja enganado pela cola
Essa última dica não é exatamete para quem chuta e sim para as pessoas que estão entre duas altenativas e marcam a que acha  certa e logo depois "acaba vendo" a prova de uma pessoa que não é tão inteligente que ela,não mude sua resposta só mude se a pessoa que voce viu a prova for mais nerd que voce.

FONTE:http://sweetfangg.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A prova que cinto de segurança e muito importante!


Em nosso dia-a-dia,para muitos o cinto de segurança pode ser um inimigo mortal ou um anjo da guarda.

Esse video e a prova de que o cinto de segurança e indesculpável!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
5 invenções bem úteis! 

As vezes me pergunto,como alguém não inventou isso?Ou como ele teve tanta criatividade?No nosso dia-a-dia tentamos ser o mais pratico possível,e essa invenções podem nos ajudar a enfrentar esses problemas!

1:Essa e para garçoms! 

2:Para aventureiros!

3:Para quem quer emagrecer!

4:Para quem tem as mãos fracas!

5:Para dias mais "quentes"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Autolib:carros para todos!



 


O Autolib e um projeto da prefeitura de Paris onde carros elétricos serão compartilhados pela população,e ele será ativado em Outubro de 2011!
O projeto tem inúmeras vantagens.  


1-Os carros são elétricos,então não gastam gasolina;
2-Ao invés de comprar um carro, você aluga por uma certa quantidade de tempo que você usa-lo; 
3-Todos os problemas mecânicos não é mais sua responsabilidade;
Esse projeto e para aquelas pessoas que não querem gastar dinheiro com um carro ou não tem condições. 



Espero que esse projeto seja feito aqui no Brasil! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Motivos reais para você ter medo de baratas


1- As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica: Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores
2- Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal: 
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique atento. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas. 

3- Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo: Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.
4- Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças: 
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!
5- Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre: Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.
6- As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça: Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. Qual a forma mais eficaz de matá-las, então? Anote: aerossóis e outros produtos na forma líquida são eficientes contra a barata de esgoto (Periplaneta americana); para matar a barata de cozinha (Blattella germanica), as formulações gel são as mais indicadas.
7- Para fugir delas, só correndo para as calotas polares: 
Apenas 1% das mais de 4 mil espécies são caseiras. As outras vivem na natureza, e são tão danadas que conseguem viver em quase todos os ambientes naturais, de desertos a florestas tropicais. A sua grande barreira ecológica é o frio intenso, mas nem adianta fugir para a Noruega ou a Finlândia: elas aparecerão em versões minúsculas e vão querer se aquecer no quentinho da sua casa nórdica. A única solução é correr para as calotas polares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...