domingo, 29 de abril de 2012

Ser você mesmo no trabalho atrapalha sua carreira.



Ser você mesmo no trabalho atrapalha sua carreira

Pesquisadores da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, e Greenwich, em Londres, entrevistaram 533 pessoas para medir a autenticidade no ambiente de trabalho (veja apresentação da pesquisa). A maioria dos entrevistados revelou que não mostra aos colegas quem eles realmente são. Ou seja, nem sempre expressam opiniões e sentimentos verdadeiros e, às vezes, falam coisas apenas para impressionar ou agradar.
Mas quando estão ao lado dos parceiros (marido, namorada), amigos eparentes a autenticidade aumenta. E isso os torna mais felizes. Segundo a pesquisa, a sinceridade com o parceiro aumenta a satisfação com a vida e o sentimento de bem estar. Essa tendência não se aplica ao ambiente de trabalho. Ser você mesmo no serviço te deixa menos satisfeito com a vida. E gente feliz geralmente rende mais, não?
“Você ouve dos gurus de autoajuda que o segredo da felicidade é ser você mesmo ou expressar seus sentimentos verdadeiros, mas isso não parece funcionar no ambiente de trabalho – pelo menos não nessa amostra que estudamos”, explicou Oliver Robinson, da Universidade de Greenwich, durante o encontro anual da Sociedade Britânica de Psicologia (as aspas saíram dessa matéria aqui). Pelo visto, esse é mais um dos conselhos errados que as pessoas dão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E se Os Vingadores fosse uma série de comédia?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coisas que talvez não sabia. 62#




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Álcool pode te deixar mais esperto.







Sabe aquela desinibição que só uns copos de cerveja conseguem te dar? Ela também serve para apagar um pouco sua mania de “pensar muito” e liberar seu lado criativo.
Uma pesquisa da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, convidou 40 homens, entre 21 e 30 anos, para provarem esta hipótese. Metade deles fez jejum por 4 horas e ficou sem ingerir álcool ou usar qualquer tipo de drogas nas 24 horas anteriores ao teste. Ao chegarem para o desafio, esses 20 homens comeram um biscoito (o tamanho variava de acordo com o peso do participante) e tomaram drinks de vodka com suco de cranberry. Tomaram, no total, o equivalente a 1 litro de cerveja.
Os outros 20 participantes ficaram só com a parte chata: responderam aos exercícios, mas não beberam uma gota de álcool. Nem biscoitinho eles ganharam.
E ainda perderam nos testes de criatividade. Em uma das tarefas, cada pessoa recebeu três palavras (tipo colher, moeda, brinco). O desafio era acrescentar uma quarta que fizesse sentido no contexto (prata, por exemplo). Aí os bêbados levaram a melhor. Eles acertaram 40% a mais nestes testes e responderam mais rápidos: precisaram de 12 segundos, enquanto os sóbrios gastaram, em média, 15,5 segundos.
Isso porque o álcool diminui as atividades da memória ativa – é aquele conhecimento de fácil acesso no seu cérebro; é ela quem te faz entender essa sentença do início ao fim – e deixa mais vivo seu lado criativo. Com a memória ativa em baixa, a pessoa se distrai mais e se deixa levar por alguns “sinais” intuitivos, que seriam ignorados numa situação normal. Só não vale pedir para o pessoal alcoolizado fazer conta ou lembrar de coisas mais complicadas.
“A intoxicação moderada pode ser um caminho para deixar o estado de atenção mais favorável ao processo de criação”, diz o estudo.
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Star Wars – Party with my friends.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que 1º de maio virou o Dia do Trabalho?






A data foi estabelecida em 1889 pela Segunda Internacional Socialista, um congresso realizado em Paris que reuniu os principais partidos socialistas e sindicatos de toda Europa. Ao escolher 1º de maio como Dia do Trabalho, os participantes desse encontro prestaram uma homenagem aos operários dos Estados Unidos. É que, três anos antes, os americanos organizaram uma gigantesca campanha por melhores condições de trabalho, fazendo mais de 1 500 greves em todo o país. Uma das principais reivindicações era a garantia da jornada de oito horas diárias, pois na época alguns operários trabalhavam até 14 horas por dia. Chicago se tornou um dos principais centros de protestos e uma das manifestações na cidade terminou em tragédia. "A polícia reprimiu um movimento de forma violenta, ocasionando a morte de quatro operários.
Esses fatos ocorreram no dia 1º de maio de 1886, passando essa data a simbolizar a luta dos trabalhadores", afirma o juiz Pedro Paulo Teixeira Manus, professor de Direito do Trabalho da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Após a Segunda Guerra, na União Soviética, as passeatas comemorativas e os desfiles realizados no dia 1º de maio tornaram-se importantes eventos políticos. Mas a data nunca foi reconhecida em países como Estados Unidos e Canadá, por causa de sua associação aos movimentos de esquerda.
Via:Mundo Estranho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 87#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Horários nobres do Twitter no Brasil.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bebê recém-nascido mostrando o dedo do meio pro pai.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de abril de 2012

 Para quem quer rir ---->> slave4me.tumblr.com/ <<---- Recomendo!!

                                                                           
                                                                                       

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que o xixi muda de cor?





Ele pode mudar de cor por causa de pigmentos contidos em alguns alimentos e remédios que ingerimos ou em decorrência de alguma doença. Em condições normais, a coloração do xixi varia de um amarelo clarinho, quase transparente, até o amarelo-escuro. Esse tom amarelado vem de três pigmentos sanguíneos - o urocromo, a bilirrubina e a creatinina -, que são filtrados pelo rim enquanto a urina é produzida. Quanto mais água ingerimos, mais diluímos esses pigmentos e, consequentemente, mais claro fica o xixi. "Por isso, urina clara é quase sempre sinal de que estamos bem hidratados", diz Cláudio Luders, nefrologista do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Veja abaixo que fatores podem alterar o visu do jato e, da próxima vez que for tirar água do joelho, aproveite para saber a quantas anda o seu xixi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aprenda como desenhar um olho.


Como desenhar um olho  Como desenhar um olho
Como desenhar um olho  Como desenhar um olho
Como desenhar um olho  Como desenhar um olho
Como desenhar um olho  Como desenhar um olho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lyon lança camisa em 3D.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morar junto antes de casar aumenta chances de divórcio.




Morar sozinho dá um prejuízo enorme. É conta de luz, aluguel, condomínio, internet, telefone. Em alguns casos, fica mais em conta alugar um apê de 3 quartos do que uma quitinete de 30 metros quadrados. Então ou você fica na casa do papai ou aguenta as dores (e as delícias) de dividir o teto (e a louça, a sujeira, a tevê…) com os amigos. Ou junta os chinelos com o namorado e vai viver tranquilo (oi?) num apê de um quarto só.
Só que essa escolha pode não ser tão boa assim. Segundo um artigo publicado no New York Times, quem mora junto antes de casar tem mais chances de ter um casamento infeliz e de encarar o divórcio depois. Isso porque, segundo um estudo citado no texto, eles se juntam sem pensar muito no assunto. Já passam um tempão juntos, revezando as noites na casa um do outro, então por que não se unirem logo? E qualquer coisa, se der errado, um deles (ou os dois) sai da casa. Simples.
E isso parece ser tendência. O artigo diz que a maioria das pessoas de 20 e poucos anos vão viver com o par romântico pelo menos uma vez. E, mais da metade dos noivos, já vão ter morado juntos.
problema, diz o artigo, é que eles se enganam: sair dessa relação não é tão fácil assim. Além das contas, eles dividem os amigos, o cachorro, os segredos… Já pensou na trabalheira que dá largar isso tudo, fazer a separação de bens? Aí eles preferem ficar juntos, casar. Mas logo seseparam. (E aquela festa de 30 mil reais? Que desperdício, hein?)
Pois é. Mas ninguém garante também que sua vida conjugal vai ser linda se você namorar por 4 anos, sem dividir um teto antes, casar na igreja e ter 3 filhos. Cada caso é um caso. Melhor, então, fazer o que der vontade, né não?
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coisas que talvez não sabia. 61#


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bicicleta que anda sobre a água.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quanto tempo na vida a gente passa dormindo? E fazendo cocô? E tendo orgasmo?





O tempo que a gente passa dormindo é, de longe, o que mais consome minutos preciosos da nossa vida: são quase 24 anos de sono! Mais precisamente, um brasileiro médio passa 23 anos, 9 meses e 7 dias de sua vida dormindo. Isso levando em conta oito horas de sono diárias e a expectativa de vida no país, que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é hoje de 71,3 anos. Com uma calculadora numa mão e um punhado de estatísticas na outra, fizemos várias contas para descobrir quantas horas, dias, semanas, meses e anos a gente gasta fazendo cocô, tendo orgasmo e em outras atividades. Fique por dentro dessa relação curiosa lendo estas duas páginas sem perder tempo!



Necessidades do corpoTempo gasto "no trono" é quase o mesmo que fazendo sexo
Urinando - 28 dias e 5 horas
As idas ao banheiro para tirar água do joelho vão consumir quase um mês da sua vida. "Em média, as pessoas urinam cerca de quatro vezes por dia", diz o urologista Celso Marzano, da Faculdade de Medicina do ABC. Em cada ida ao banheiro, você deixa na privada de 200 a 300 ml de urina
Fazendo cocô - 3 meses e 4 dias
Ninguém faz cocô na mesma quantidade e na mesma freqüência, mas a média ideal é que cada um sente no "trono" duas vezes por dia. "Normalmente, as pessoas evacuam cerca de 12 horas após a ingestão do alimento", diz Celso Marzano. Como essa atividade é mais demorada, gastamos três vezes mais tempo fazendo cocô que xixi
Tendo orgasmo - 9 horas e 56 minutos
Segundo o Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, o brasileiro faz sexo três vezes por semana, em média. Essa é a boa notícia. A má é que a média de duração do orgasmo, de acordo com pesquisas do biólogo americano Alfred Kinsey, é de míseros 4 segundos. Resultado: durante sua vida toda, são menos de dez horas de clímax!
Cortando as unhas - 25 dias e 18 horas
Tirando o Zé do Caixão, todo mundo corta as unhas cerca de uma vez por semana e gasta uns 10 minutinhos nisso. "As unhas das mãos crescem 1 milímetro a cada 10 dias, e as dos pés, 1 milímetro a cada 20 dias", diz o dermatologista Jefferson Alfredo de Barros, da Faculdade de Medicina do ABC. Entre um e outro tec-tec, lá se vai um mês da vida.
Dormindo - 23 anos, 9 meses e 7 dias
Tomando banho - 3 meses e 13 dias
Transando - 3 meses e 3 dias
Soltando pum - 2 meses
Masturbando-se - 33 dias
Espirrando - 5 dias e 20 horas
Escola e trabalhoVocê "perde" 26 meses na escola e fazendo lição de casa
Estudando - 1 ano e 10 meses
Da pré-escola à faculdade, são pelo menos 16 anos de estudo diário, esquentando a bunda na carteira durante cinco horas por dia. Como o ano escolar (tirando férias e feriados) dura cerca de 200 dias, são 1 000 horas por ano na escola. Se você não bombou nas provas de matemática, já percebeu que passamos quase dois anos entre uma aula e outra
Em reuniões - 7 meses
Isso depende da profissão. Se você for editor da mundo estranho, por exemplo, vai gastar todo mês cinco horas com reuniões de pauta, mais cinco com reuniões para definir os infográficos e mais duas horas em reuniões de avaliação da revista. As 12 horas por mês, multiplicadas por 35 anos (tempo para a aposentadoria), viram sete meses
Esperando o elevador - 27 dias e 2 horas
Quem mora e trabalha em prédios usa o elevador pelo menos seis vezes por dia: para descer de casa à garagem, para subir ao trabalho, para ir e voltar do almoço, para sair do trabalho e para subir de volta pra casa. Se levarmos 15 segundos esperando cada vez, são 90 segundos por dia. No final da vida, quase um mês plantado no térreo ou no seu andar!
Almoçando no trabalho - 10 meses, 20 dias e 19 horas
Lendo e deletando e-mails - 7 meses e 6 dias
Fazendo lição de casa - 4 meses e 13 dias
Fazendo provas - 1 mês, 23 dias e 7 horas
No recreio - 1 mês e 14 dias
Paquerando no trabalho - 26 dias e 16 horas
DiversõesAssistir à TV é a segunda atividade mais realizada
Na balada - 7 meses, 6 dias e 14 horas
Quem não é baladeiro profissional mas gosta de aproveitar a night, sai pelo menos duas vezes por semana e fica umas cinco horas na balada. Se você mantiver o ritmo dos 15 aos 25 anos, vai gastar 7 meses, 6 dias e 14 horas na gandaia - mas nada impede que você ultrapasse isso!
Lendo a ME - 1 mês, 14 dias e 9 horas
Como tudo que é bom dura pouco, você vai gastar só 44 dias lendo a sua ME — isso se você começar aos 12 anos e ler até os 71,3 anos (expectativa de vida dos brasileiros). Nessa conta, a gente considerou que nosso leitor demora 1 hora e meia para devorar uma edição — lendo os textos de cabo a rabo, mas sem viajar muito nas ilustrações
Assistindo à TV - 14 anos e 6 meses
Navegando na internet - 1 ano, 5 meses, 28 dias
Comendo pizza - 3 meses e 13 dias
PentelhaçõesCansado das filas? Calma, são "só" 4 anos perdidos nessa espera...
Dirigindo no trânsito - 1 ano, 5 meses e 26 dias
Quem mora em cidades pequenas não passa por essa chateação, mas quem vive em uma metrópole como São Paulo, por exemplo, gasta cerca de 1 hora e 32 minutos por dia para ir e voltar do trabalho, segundo um estudo da prefeitura local. Em 35 anos de idas e vindas do escritório, um paulistano vai perder mais de 1 ano e 5 meses no trânsito
Esperando em filas - 4 anos, 9 meses e 18 dias
Vendo comerciais na TV - 2 anos, 5 meses e 18 dias
Arrumando o quarto - 1 ano e 12 dias
Reiniciando o computador - 15 dias e 14 horas
Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 86#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As empregadas domésticas que fizeram sucesso na TV brasileira.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

‘Os Vingadores’ de 1978.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Primeiro trailer oficial do Pro Evolution Soccer 2013.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como é a anatomia de um pernilongo?



pernilongo mosquito inseto picada bicho



NÃO É QUALQUER MOSQUITO, NÃO
Pernilongo é um termo popular para nomear mosquitos com patas longas, da família Culicidae. A espécie mais comum do mundo, Culex quinquefasciatus, mede até 70 mm, pesa 1 mg e atinge até 2,5 km/h em voo.
SEMPRE ALERTA!
Os machos se alimentam do açúcar presente no néctar e na seiva das plantas. Só as fêmeas bebem sangue. Elas utilizam suas antenas (menos peludas que as dos machos) para farejar as “vítimas”, identificando substâncias no ar: o CO2 liberado pela respiração indica que há sangue por perto.
VISÃO NOTURNA
Assim como ocorre em outros insetos, os olhos compostos dos pernilongos, formados por milhares de lentes minúsculas, são extremamente sensíveis à luz, possibilitando voos no escuro.
BOM DE BICO
Os lábios escondem uma arma letal: a probóscide, agulha retrátil que a fêmea usa para perfurar a pele de mamíferos e pássaros e sugar o sangue deles. A irritação e a coceira na pele não são causadas pela picada em si, mas pelas substâncias anestésicas e anticoagulantes da saliva do bicho.
VEIAS ABERTAS
O coração está integrado a um sistema em que o sangue do inseto, a hemolinfa, circula livremente pelo corpo todo. Um único canal atravessa o corpo, do tórax ao abdômen. Na parte traseira, o canal se divide em câmaras, que se contraem para bombear o líquido amarelo-esverdeado.
DIETA SiMPLES
O sistema digestivo também é um duto só, da boca ao ânus. A saliva dissolve o alimento na altura do tórax e os nutrientes são absorvidos na área abdominal. No reto, 90% da água das fezes é reabsorvida e isso impede que o pernilongo morra desidratado em ambientes extremos.
ZZZZZZZZZZZZZ...
O zumbido é causado pelas frenéticas batidas de asas, acionadas pelos músculos alares – até 300 batidas por segundo. Durante o voo, as patas dianteiras ficam encolhidas e as traseiras são alongadas para trás, aumentando a eficiência aerodinâmica e turbinando a performance.
SANGUE DO SEU SANGUE
O sexo (cópula) entre pernilongos acontece assim que a fêmea vira adulta. Assim que a relação termina, elas vão atrás de sangue para irrigar os ovários, que produzem até 200 ovos por ninhada. Para incubar as crias, a barriga suporta três vezes o peso do inseto.
PERNAS, PRA QUE TE QUERO
As patas, leves e longilíneas, facilitam voos e aterrissagens. Assim como em outros insetos, são compostas de coxa, trocanter, fêmur, tíbia e tarso. Para grudar nas superfícies de pouso – nossa pele, por exemplo –, os pernilongos usam garras chamadas de unhas tarsais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Homem brincando com urso polar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

James Cameron e outros bilionários criam empresa para extrair água de asteroides.



Bilionários criam empresa para explorar asteróides



Um grupo de bilionários importantes lançou ontem uma nova companhia que tem como missão nada menos que explorar o ramo da mineração espacial em asteroides próximos à Terra. Entre os investidores, estão figuras conhecidas como o diretor de filmes James Cameron (ele mesmo, de ~pequenos~ sucessos como Titanic e Avatar) e o CEO  e co-fundador do Google Larry Page.
A empresa Planetary Resources promete revolucionar as missões espaciais e planeja extrair recursos naturais, como água e metais, para vender por aqui. “Se você olhar para os recursos espaciais, o passo seguinte mais lógico é explorar os asteroides mais próximos da Terra”, afirmou Eric Anderson, outro dos co-fundadores da empresa e também criador da companhia de turismo espacial Space Adventures, para o site SPACE.com. “Eles são muito valiosos e muito fáceis de alcançar energeticamente. Eles realmente são as ‘coisas mais fáceis’ do sistema solar”.
Para iniciar o processo de mineração no espaço, a Planetary Resources ainda vai precisar desenvolver complexas e novas tecnologias, além de máquinas específicas para este tipo de trabalho. Mas, se depender dos investidores por trás da empresa isso não será um problema. Afinal, muitos deles são conhecidos justamente por serem inovadores. E, além disso, eles têm muito dinheiro para gastar com o negócio, não é? Para se ter uma noção, só o executivo do Google é dono de cerca de 16,7 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Incríveis imagens com efeitos 3D.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escapando por muito pouco...




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que as nuvens são brancas?









Elas contêm uma grande quantidade de gotículas e pequenos cristais de gelo, que agem como pequenos prismas, decompondo a luz solar nas sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. "Assim, para quem olha a nuvem, o resultado final é a soma de todas essas cores: o branco", afirma o meteorologista Mário Festa, do Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo (USP). Já o formato da nuvem varia conforme a altitude em que ela se encontra. As mais altas, lisas e horizontais, são chamadas de estratos. As cirros, também em altitudes elevadas, são curtas e têm forma fibrosa. As cúmulos parecem flocos de algodão e encontram-se perto do solo. Já as cúmulos-nimbos, também próximas da superfície terrestre, são largas, fofas, escuras e geralmente produzem tempestades.
Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 85#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os personagens mais ricos da ficção 2012.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um jeito diferente de quebrar um ovo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem são os atletas olímpicos com mais medalhas de prata e bronze?



atletas-olimpicos-podio-medalha-competicao



1. ALEKSANDR DITYATIN
3 x ouro
6 x prata
1 x bronze
Em Montreal (1976), o russo ganhou duas pratas. Mas em Moscou (1980) ele fez por merecer o título de Mestre de Honra dos Esportes da ex-URSS: aos 23 anos, foi medalhista nas oito provas disputadas, levando um bronze, quatro pratas e três ouros. Outro feito? Foi o primeiro ginasta olímpico a tirar nota 10.

2. MIKHAIL VORONIN
2 x ouro
6 x prata
1 x bronze
Outro ginasta da ex-URSS que levou duas pratas na primeira Olimpíada (Cidade do México, 1968) e quatro na segunda (Munique, 1972). O sucesso da estreia rendeu a Voronin, em 1969, a honraria da Ordem do Estandarte Vermelho do Trabalho, pelo seu destaque nas competições.

3. SHIRLEY BABASHOFF
0 x ouro
6 x prata
0 x bronze
Aos 15 anos, a norte-americana conquistou duas pratas logo na estreia, em Munique (1972). Quatro anos depois, em Montreal, se destacou ao enfrentar as nadadoras da Alemanha Oriental – turbinadas pelo doping sistemático de atletas do país, comprovado 30 anos depois – e levar quatro pratas.

4. ALEXEI NEMOV
4 x ouro
2 x prata
6 x bronze
Entre as conquistas de bronze do ginasta russo, destaque para a apresentação no solo, sua prova favorita, em Sydney (2000). Em seu adeus olímpico, em Atenas (2004), Nemov não levou medalhas, mas após mandar bem na barra fixa e receber uma nota baixa, ouviu a torcida vaiar a decisão dos juízes.

5. MERLENE OTTEY
0 x ouro
3 x prata
6 x bronze
Esta corredora jamaicana é famosa pelas conquistas e pela longevidade da carreira. Ela participou de sete jogos, de Moscou (1980) a Atenas (2004).
Em 2002, a “rainha de bronze” passou a representar a Eslovênia e só não se classificou para Pequim (2008), aos 48 anos, por 28 milésimos. De 
Atenas (1896)
 a Pequim (2008), as Olimpíadas já premiaram 26.513 atletas com medalhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...