quinta-feira, 31 de maio de 2012

Galvão Bueno em: ‘São Luis do Maranhãããããããããol!’.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

É verdade que a massa da Terra está aumentando?





Sim, mas o aumento de massa do planeta não representa uma mudança tão impactante. Ao longo de toda a idade da Terra (algo como 4,5 bilhões de anos) estima- se que ela ganhou um "pneuzinho" em seu diâmetro de apenas 66 cm. Essa "gordura" que aumentou a espessura do plane ta é, em sua maioria, composta de poeira cósmica trazida por meteoritos e demais corpos espaciais que chegaram ao solo terrestre. Comparada com a massa da Terra - quase 6 sextilhões de toneladas -, a massa adicional representada por essa poeira parece bobagem, mas objetivamente o número impressiona: até hoje a Terra "engordou" 675 trilhões de toneladas, o que daria uma média de cerca de 150 milhões de toneladas por ano. Além do peso adicional vindo do espaço, você deve estar se perguntando se o aumento populacional, os carros, as árvores, os prédios e os animais não aumentam a massa do planeta. A resposta é não! A razão para isso é simples: tudo que "nasce" na Terra (desde os seres vivos até qualquer objeto) vem do próprio planeta. "As pessoas crescem e ganham massa graças à proteína total que existe no sistema, que é reciclada pelos organismos decompositores e produtores. Portanto, não há acréscimo de massa nesse caso", diz o geofísico Eder Molina, da USP. E a prova maior de que realmente a massa da Terra não sofreu alteração em todos esses anos são pa râmet ros físicos, como a posição e a distância da Lua em relação ao planeta, que sempre foi a mesma.


Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 106#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coisas que a internet destruiu.



10 coisas que a internet destruiu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Algodão doce não é mais coisa de criança.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Chocolate pode virar remédio “antivelhice”.





Mulher adora chocolate. E gasta horrores para afastar ou esconder a velhice. Então, por que não fazer do chocolate um poderoso remédio antivelhice? É como somar 1+1 para chegar a uma fórmula de sucesso.
O pessoal lá da Inglaterra se ligou nisso e, em Cambridge, alguns cientistas afirmam já ter desenvolvido esse tal chocolate irresistível. O segredo está num ingrediente chamado Coco-Lycosome. Ele faz com que o corpo absorva até 20 vezes mais os flavanóides do cacau, que melhora a oxigenação da pele – e isso é essencial para desacelerar o processo deenvelhecimento.
Dizem os pesquisadores que um pedaço pequeno desse chocolate modificado tem o mesmo efeito benéfico de duas barras de um chocolate normal. “Duas barras por dia podem ser uma boa ideia para os chocólatras, mas nem todo mundo ama tanto assim chocolate. Mas agora todos podem se beneficiar dos flavanóides do cacau sem comprometer a saúde”, diz o pesquisador Ivan Petyaev.
E eles ainda garantem que o sabor do doce continua o mesmo.
Chocólatras, comemorem: vocês podem ganhar um motivo a mais para justificar essa paixão toda! E se preparem para gastar, isso não deve ser lá muito barato. A propósito, quanto vocês pagariam por uma barra desse chocolate mágico?
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como ser mais eficiente no trabalho.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ele estava apenas brincando quando de repente…





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quantas pessoas foram necessárias para fazer a Muralha da China?





Estima-se que pelo menos 2 milhões de pessoas ajudaram na construção. Mas é praticamente impossível dar uma resposta exata pelo simples fato de que a obra demorou quase 2 mil anos, rolando em várias fases. "Certamente muitas gerações de trabalhadores foram usadas para erguer a Muralha", afirma o especialista em cultura chinesa Chen Tsung Jye, da Univesidade de São Paulo (USP). Com seus 7 300 quilômetros, a Grande Muralha é constituída de várias muralhas, construídas, restauradas e ampliadas por diferentes dinastias que governaram a China. O paredão nasceu antes mesmo da unificação do país: por volta do século 7 a.C., feudos que ficavam no atual território chinês ergueram sistemas defensivos para proteger seus domínios. Quando o primeiro imperador chinês, Qin Shin Huangdi, conquistou esses feudos e os unificou para formar o território chinês, as muralhas dispersas foram conectadas em uma única linha para defender a China das invasões dos mongóis. Durante os 276 anos da dinastia Ming, entre 1368 e 1644, os muros passaram por um enorme processo de ampliação - a maior parte da Grande Muralha, que ainda pode ser vista hoje, é resultado das obras desse período. Depois dessa época, o paredão passou por um longo período de decadência, que durou até 1980, quando o líder comunista Deng Xiaoping liderou a restauração do monumento. Em 1987, a Muralha foi declarada Patrimônio da Humanidade pela ONU, e hoje é um dos destinos turísticos mais procurados do Oriente.


Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 105#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os maiores anunciantes do Brasil em 2011.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jogador ucraniano perde gol incrível em amistoso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Quantos litros de água tem num temporal?





Um temporal forte, desses que caem durante o verão em São Paulo, chega a descarregar 92 litros de água por metro quadrado. Se essa chuvona caísse sobre toda a cidade, Sampa seria inundada por 138 bilhões de litros de água, o suficiente para encher 55 531 piscinas olímpicas, com 25 metros de largura, 50 de comprimento e 2 de profundidade. Esse megatoró hipotético sobre todo o município pode até acontecer, mas é bem raro. Afinal, a cidade paulistana é enorme, com uma área de 1 509 km². Na prática, o que acontece é que alguns bairros acabam sendo mais castigados do que os outros. Mas a quantidade de água que cai do céu não é o único fato a ser analisado para determinar a intensidade de uma chuva. O tempo de duração e o tamanho da área também contam. Por exemplo, uma chuva de 20 litros de água por m², distribuída em um dia por toda a cidade, pode passar como uma fina garoa. Já a mesma quantidade de chuva caindo em apenas uma hora pode detonar a região atingida, ainda mais se for sobre uma área pequena. Nas grandes metrópoles, o problema das enchentes é mais grave porque falta um bom sistema de drenagem da água - afinal, o solo foi impermeabilizado pelo asfalto. Situação bem diferente ocorre na Amazônia, onde chega a chover 4 mil litros por m² por ano! Na floresta, o aguaçeiro é absorvido pelas plantas, pelo solo e pelos rios, reduzindo o impacto da água que cai do céu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como cantar bem.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ai morri !!...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como era o treinamento de um samurai?



per-125-treinamento-samurai japão



Entre os séculos 12 e 19, famílias de guerreiros formavam os soldados de elite do Japão – o treino começava aos 3 anos de idade. Os samurais surgiram durante a consolidação do sistema feudal do país e experimentaram o auge no século 15, quando o arquipélago tinha 260 pequenos estados rivais.
Os guerreiros eram vizinhos dos senhores feudais, vivendo em castelos, com acesso a fundição de ferro (para a manufatura de armas), pasto e armazéns para comida, roupa e armas. No século 18, eram tão numerosos que passaram a ocupar funções burocráticas no governo e, ao final do século 19, foram incorporados ao exército. Nessa época, chegaram a ser 2 milhões (6% da população nipônica).
No século 20, já fora de combate, famílias de samurais deram origem a grandes grupos empresariais do país, como Mitsubishi e Mitsui.
Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 104#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Humano vs. Zumbi.



humano vs zumbi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um salto absolutamente fail.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

5 boas razões científicas para você sorrir.







Tá difícil encontrar motivo para sorrir nesse começo de semana? Calma, a ciência te ajuda – e isso não tem nada a ver com aqueles papos de autoajudaAs pesquisas indicam que um sorriso no rosto te ajuda a resolver um problema, te deixa mais bonito, feliz, torna o mundo menos solitário e… evita assaltos a bancos (é sério).
1. Sorrir vai te deixar mais criativo…
Já percebeu como tentamos ficar ainda mais concentrados quando estamos travados em um problema? Só que não é uma boa ideia. Quando estamos nervosos ou estressados, prestamos pouca atenção às ideias que estão no fundo da nossa consciência. Aí fica difícil ter insights criativos. Mas sorrir nos ajuda a acordar desse estado de desatenção. Em uma pesquisa realizada por pesquisadores americanos, os participantes que sorriram enquanto participavam de um teste mostraram uma capacidade maior de ver uma floresta inteira, ao invés de apenas algumas árvores.
2. …mais atraente…
Mas só funciona se você olhar diretamente para outra pessoa. Um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, misturou elementos do rosto de várias mulheres e criou 4 novas imagens: mulher olhando para a câmera com sorriso ou sem; e outra mulher olhando para o lado sorrindo ou não. Resultado: as mulheres mais atraentes, segundo o ranking dos participantes, eram aquelas que olhavam para a foto e sorriam.
3. …e de bom humor
Essa é óbvia, mas vale só para quem não força o sorriso. Para melhorar seu humor, você precisa sorrir de verdade. Aí vale pensar nas férias, na nota boa que você tirou na faculdade, da última festa.  A conclusão é de uma pesquisa da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos. Eles avaliaram o desempenho e humor dos funcionários que distribuíam falsos sorrisos para os clientes e de outros que espalhavam sorrisos sinceros. Como era de se esperar, quem sorria de verdade era mais bem humorado. E trabalhava melhor.
4. Sorrir para desconhecidos faz bem
Em um estudo  da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, os pesquisadores pediram a239 voluntários para passearem por um trecho movimentado da universidade. Pelo caminho,uma das pesquisadoras sorria aleatoriamente para alguns deles, olhava para os olhos de outros ou simplesmente lançava olhares distantes, como se não visse ninguém. Na sequência, os participantes preenchiam um questionário. Quem tinha recebido o sorriso da desconhecida se sentia mais conectado aos outros. Ou seja, menos solitários.
5. E previne assaltos!
O FBI está de prova. Em um ano, eles conseguiram reduzir pela metade o número de assaltos aos bancos de Seattle após incentivarem os seguranças a sorrirem para todos os clientes. Segundo o FBI, quanto mais gentileza, maior o risco de um assaltante desistir do crime.
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Danilo Gentili entrevista PC Siqueira.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que as nuvens têm formatos diferentes?






Variações de umidade, circulação e temperatura do ar na troposfera - camada atmosférica que vai até 17 quilômetros de altura - determinam o formato e o tamanho das nuvens. As gigantescas estruturas que flutuam no céu se formam quando o ar quente sobe do solo carregando umidade em forma de vapor d'água. Quanto maior a altitude, mais essa massa de ar resfria, fazendo o vapor d'água condensar. As gotículas formadas nas alturas tendem a se aglomerar em blocos que, vistos de longe, se parecem com chumaços de algodão. A nuvem segue se desenvolvendo enquanto o ar que a forma for mais leve e mais quente que o ar que a rodeia. Ao longo desse processo, ela pode mudar de forma, de altitude e até mesmo despencar em forma de chuva.


Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como falar com seu cachorro.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coisas boas, ruins e terríveis.


Coisas boas, ruins e terríveis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 103#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que fazer com usuários de Crocs?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A hipnose realmente funciona?







Registros confiáveis apontam que sim. A hipnose é hoje reconhecida como importante ferramenta para tratar dores e vencer medos, podendo ser usada para aplacar o sofrimento de pacientes com câncer terminal, diminuir o temor dos tratamentos dentários ou enfrentar fobias e depressão. "O estado hipnótico é uma condição mental em que o cérebro apresenta alta atividade psíquica. É uma arma terapêutica poderosa, porque a pessoa pode se desligar da realidade e até ver imagens que não existem", afirma o hipnoterapeuta Odair José Comin, de São Paulo. Nas sessões hipnóticas, o objetivo é fazer o paciente relaxar, seja pelo método clássico de fixar a atenção em um objeto ou por meio das palavras do hipnotizador. Quando a pessoa está totalmente relaxada, começa o transe hipnótico, que desencadeia importantes reações cerebrais.
"Ocorre um aumento na produção de neurotransmissores como a serotonina, que libera estímulos de bem-estar, combatendo a depressão, e a noradrenalina, que ajuda na cura de doenças ao fortalecer o sistema imunológico", diz a psicóloga Kátia Maria Takeuti, de São Paulo. Nos transes mais profundos, é possível fazer uma dor muito forte desaparecer temporariamente. Em 1998, essa técnica foi investigada por um grupo de prestigiados psiquiatras e neurologistas americanos. Com o uso de exames de tomografia computadorizada, eles comprovaram que o cérebro humano pode mesmo ser enganado pelos comandos de um hipnotizador. Ao longo do século 20, porém, a hipnose foi vista com ceticismo e até com certo descrédito, principalmente por causa da ação de charlatães, que se apresentavam em praça pública, transformando a possível terapia em espetáculos de mágica. Hoje, esse tipo de show é proibido em muitos países.
"Ninguém é hipnotizado contra a vontade, mas o mau uso da técnica pode ser perigoso. Por isso, antes do tratamento, é importante saber se o profissional tem especialização na área", afirma Odair.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como sair no lucro em restaurantes.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

will.i.am – This Is Love ft. Eva Simons.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que as lésbicas são chamadas de sapatões e os gays, de veados?





A relação dos termos "veado" (ou "viado", como se costuma falar) e "sapatão" com o homossexualismo é bem literal mesmo. "Sapatão", como já se pode imaginar, faz referência a pés grandes, uma característica masculina. Segundo o etimologista Reinaldo Pimenta, no livro Casa da Mãe Joana 2, o termo "surgiu na década de 1970, quando as mulheres com opção sexual alternativa tinham predileção por usar um tipo de calçado mais caracteristicamente masculino". Outro etimologista, Deonísio da Silva, autor de De Onde Vêm as Palavras, vai um pouquinho além: "Em casais de lésbicas, as mulheres que faziam as vezes de marido assimilaram o preconceito, fazendo questão de usar sapatos grandes. Já as que faziam as vezes da esposinha eram em geral menores, mais esbeltas e usavam sapatos menores. Logo, foram caricaturadas como sapatão e sapatinha". Já "veado"é uma associação do perfil do animal - magro, esguio e lépido - com o dos homens afeminados, que talvez tenha origem em um "causo" carioca. Dizem que, nos anos 20, um comissário de polícia foi incumbido de prender os homossexuais que circulavam pelas imediações da praça Tiradentes, na região central do Rio de Janeiro. Ele fracassou e, para explicar a falha, disse que, quando seus homens se aproximavam, os delicados alvos fugiam correndo como veados. O episódio ganhou a imprensa carioca e, logo, a boca do povo.


Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 102#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As subcelebridades mais poderosas do Brasil 2012.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Homem salta a mais de 730 metros de altura sem para-quedas.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O melhor cobrador de faltas do mundo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Qual é a profissão mais antiga do mundo?




Diferentemente do que diz a sabedoria popular, a primeira profissão humana foi a de cozinheiro – e não a de prostituta. É o que diz um estudo publicado pela Universidade de Harvard.
O raciocínio é o seguinte: se a prostituição surgiu quando uma ancestral nossa ofereceu sexo em troca de comida ou abrigo, já havia coletores de alimentos e guerreiros para protegê-la. “É certo que os caçadores vieram antes dos fazendeiros. Provavelmente, os coletores de alimentos são ainda mais antigos”, afirma Patrick Geary, historiador da Universidade da Califórnia.
Ainda assim, outras espécies de animais também coletam alimentos, caçam e se prostituem – comportamento observado em outros primatas. Cozinhar, porém, teria sido o primeiro ofício exclusivo dos seres humanos. A atividade teria surgido há 2 milhões de anos com o Homo erectus. Entre eles, já existia a especialização no preparo dos alimentos, como comprovam utensílios encontrados perto de fósseis da época. “Além de ser a primeira profissão, é também aquela que nos definiu como espécie”, defende Chris Organ, biólogo de Harvard e um dos coautores do estudo.
Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 101#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'Don't Stop Me Now' em quadrinhos.







Don't-Stop-me-Now_01
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Foi por muito pouco…




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que não temos lembranças de quando éramos bebês?



per-125-lembranca-bebe fotografias crianças



Por causa da amnésia infantil. Tente se lembrar de algo que aconteceu nos seus primeiros anos de vida.
Conseguiu? Realmente é difícil reunir detalhes para constituir uma lembrança mais concreta. Sempre falta uma sequência cronológica ou aparecem lacunas. Cientistas ainda tentam explicar por que o cérebro é incapaz de acessar imagens, sensações e fatos ocorridos na infância.
Mas, até hoje, o que se tem são apenas teorias. Enquanto a neurociência aposta que o problema está no desenvolvimento do cérebro, a psicologia defende que a criança armazena memórias com uma linguagem diferente, não sendo possível acessá-las – embora elas ainda tenham impacto na vida e na formação da personalidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As 10 celebridades mais poderosas do mundo 2012.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comercial da Budweiser com Anderson Silva e Steven Seagal.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como o gás do riso age no corpo?





O gás do riso, ou hilariante, produz uma suave depressão numa região do cérebro relacionada aos sentimentos e à autocensura. Ao inalá-lo, a pessoa entra num estado de relaxamento e felicidade, podendo mesmo rir à toa. A sensação é parecida à de quando se exagera um pouco na bebida. Ainda não se sabe precisamente qual é o mecanismo de ação do gás, cujo nome correto é óxido nitroso (N2O). Ele foi descoberto em 1772 pelo químico inglês Joseph Priestley. Alguns anos depois, verificou-se que o gás provocava uma sensação agradável ao ser inalado. Assim, não demorou muito para que a substância passasse a ser "cheirada" durante festas. Em 1844, o dentista americano Horace Wells percebeu que o gás tinha efeito anestésico por acaso: numa festa, Wells reparou que um dos convidados que havia inalado o óxido nitroso se machucou, mas não demonstrava sentir dor. Curioso, o dentista resolveu testar a substância e foi o primeiro paciente a ter um dente extraído após inalar o gás. Em consultórios dos Estados Unidos, da Europa e de outros países espalhados pelo mundo, o óxido nitroso é usado há tempos. Já no Brasil só agora vem conquistando mais adeptos. "O paciente se mantém calmo e consciente, o que aumenta a segurança do procedimento odontológico", diz o cirurgião dentista Luiz Alberto Ferraz de Caldas, diretor da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas, seção do Rio de Janeiro.


Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 100#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os atletas com maior potencial de marketing no mundo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que tal tatuar o seu olho?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Por que os cozinheiros usam chapéus compridos?



chef-chapeu-cozinha-faca


O nome original do adereço é toque blanche ("touca branca", em francês). Ele foi instituído pelo rei da França Luís XIII (1601-1643). Na época do seu reinado e, mais ainda no de seus sucessores Luís XIV e Luís XV, a arte culinária foi alçada a um patamar de tamanha importância que os cozinheiros passaram a ser chamados de officiel de bouche (oficial da boca). Havia ainda, como em todas as outras funções e cargos palacianos, uma hierarquia - que se manifestava no tamanho do chapéu. O chef de cuisine, que comandava todas as operações, usava um chapéu grande e seu ajudante, um bonezinho. Laurent Suaudeau, famoso cozinheiro francês radicado no Brasil, conta que toda essa história começou com os monges, que, na Europa medieval, foram os principais estudiosos e praticantes da gastronomia. "Era dos monastérios que saíam as receitas mais gostosas da época. Os reis franceses copiaram a vestimenta usada por esses monges e, sem querer, acabaram popularizando os chapéus de cozinheiro em todo o mundo", afirma Laurent.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filha conforta pai em campo após rebaixamento na Holanda.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como sair no lucro em restaurantes.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Excesso de açúcar pode te deixar menos esperto.







Pois é, se o risco de ter diabetes ou engordar nunca te motivou a maneirar nos doces, agora o apelo é outro. Ou você diminui o consumo de açúcar, ou corre o risco de ficar um pouquinho menos inteligente.
É o que diz um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Em testes realizados com ratos, os pesquisadores concluíram que o excesso de frutose pode prejudicar o aprendizado e a memória. A boa notícia é que o consumo de omêga-3, encontrado em peixes, pode amenizar esses danos.
Primeiro os pesquisadores ensinaram dois grupos de ratos a encontrarem a saída de um labirinto – eles memorizaram marcas visuais e decoraram o caminho. Fizeram o mesmo percursoduas vezes ao dia, durante 5 dias.
Passado o período de treinamento, os dois grupos tiveram dietas diferentes. Ambos beberam diariamente altas doses de frutose derivada do xarope de milho - substância encontrada emrefrigerantes, bolachas e bolos industrializados, que é seis vezes mais doce do que açúcar da cana. Só que um dos grupos recebeu, além do excesso de frutose, doses diárias de ômega-3.
Seis semanas depois do início da dieta, os ratos foram colocados de novo no labirinto. Os bichinhos mais espertos, os mais rápidos no labirinto, eram aqueles que haviam tomado doses de ômega-3. Segundo os pesquisadores, os ratos mais lentos mostraram atividade sinápticamenor. Ou seja, a comunicação entre as células do cérebro ficou comprometida. Aí ficou mais difícil pensar claramente e recordar o caminho aprendido.
Os pesquisadores acreditam que o excesso de frutose pode bloquear uma das funções dainsulina: regular como as células usam e armazenam açúcar para gerar energia suficiente para pensar e agir. E o ômega-3 reduz esse efeito.
Então fica a dica: se você é do time que abusa do refrigerante e doces industrializados, é bom compensar com uma dieta rica em peixe.
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coisas que talvez não sabia. 71#




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aprenda a explodir um ovo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como o Corinthians é campeão mundial sem ter a Libertadores?



corinthians-brasao-simbolo-futebol


O Timão disputou o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da Fifa como convidado e conquistou o caneco. Desde 1960, o campeão europeu e o campeão sul-americano, vencedor da Libertadores da América, disputavam o título da temporada. Até que, em 2000, a Fifa resolveu testar um novo formato, com oito times: seis escolhidos pelas confederações continentais, mais Real Madrid - campeão mundial de 1998 - e um indicado pela CBF, já que o Brasil sediou o torneio. A Conmebol, confederação sul-americana de futebol, selecionou o Vasco pelo título da Libertadores de 1998 (quando o mundial foi realizado, porém, o Palmeiras era o então campeão sul- americano). O Corinthians entrou na disputa por ter vencido o Brasileirão de 1998. Mas por que não o de 1999? À época, a CBF afirmou que o resultado do campeonato brasileiro sairia só em dezembro, muito próximo ao mundial - o que não fez diferença, já que o Corinthians foi bicampeão em 99. Enfim, o Coringão bateu o Vasco na final e foi campeão mundial sem jamais ter conquistado a América do Sul.


Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 99#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todas as Bond Girls juntas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nunca acenda um isqueiro perto de uma bomba de combustível.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fã tenta roubar brinco de Neymar na festa do Paulistão.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Coisas que talvez não sabia. 70#



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como salvar objetos molhados.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cientistas testam remédio que não deixa você ficar bêbado.







Eles querem que você beba e não sinta nada. Absolutamente nada. Adeus, fala enrolada, declarações sinceras de amor e amizade, tropeços, euforia… Parece um pouco estraga prazer, mas o objetivo é nobre: ajudar na cura do alcoolismo.
A mágica está numa substância chamada iomazenil. Pesquisadores da Escola de Medicina de Yale acreditam que ela consiga cortar os efeitos do álcool no cérebro. Ou seja, aquela produção extra de serotonina (neurotransmissor responsável pelo controle do prazer, humor e ansiedade) que o álcool estimula não vai mais acontecer. Seria o fim dos porres inventados para afogar as mágoas ou para perder a timidez. Beber não faria nenhum efeito e perderia a graça. E, se não tem graça, as pessoas bebem menos. (Para entender direito como o álcool age no cérebro e no corpo todo, é só clicar aqui)
“Uma medicação que tem o potencial de bloquear as ações do álcool no sistema nervoso central poderia agir como um medicamento único no tratamento de intoxicação alcoólica e alcoolismo”, explica Deepak D’Souza (as aspas são do Daily Mail).
Os pesquisadores já comprovaram a eficácia do iomazenil com alguns testes. Mas ainda há mais por vir. Voluntários, entre 21 e 35 anos, irão tomar o medicamento antes de começar a bebedeira e, depois de algumas doses, participarão de testes em um simulador de direção. Se tudo correr como os cientistas esperam, os motoristas não devem mostrar problemas nacoordenação motora.
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Garotinho tentando roubar um beijo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Charge do dia. 98#

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quais símbolos estão escondidos na nota de 1 dólar?



per-123-simbolos-dolar dinheiro



Há vários ícones na nota de um dólar, que representam conceitos como a guerra, a paz, o Congresso e as 13 colônias iniciais dos EUA.
Há mais de um século, a simbologia da cédula é fonte de discussão e mistério. Existem evidências que ligam seu design à história da fundação do país. Mas há também quem acredite que tudo ali tem fundamento na maçonaria, a sociedade secreta da qual fizeram parte 14 dos 44 presidentes americanos.
Entre eles, Thomas Jefferson, que integrou o comitê que aprovou, em 1872, o grande selo nacional, que fica do lado esquerdo na cédula. Outro membro desse mesmo comitê foi Benjamin Franklin, um dos heróis da independência americana – e também um notório maçom.
Cifrões cifrados – alguns símbolos têm significados conhecidos. Já outros...
O enigma da pirâmide
A data da base é 1776 em algarismos romanos – esse é o ano da independência dos EUA. A construção é formada por 13 degraus, que representam as 13 colônias na época da fundação do país. E o topo não está terminado para simbolizar que o Estado está em constante construção.
Autores secretos?
A frase em latim “Novus ordo seclorum” pode ser traduzida como “A nova ordem dos séculos” e é supostamente conferida aos Illuminati. Essa organização secreta, que muitos acreditam controlar o rumo da história, realmente existiu, mas no passado. Ele foi fundado no século 18, na Alemanha, mas desbaratado pouco tempo depois pelo príncipe Karl Theodor.
Prontos para a guerra
A águia careca, típica da América do Norte, é o animal símbolo do país. Em sua garra esquerda estão 13 folhas de oliva, indicando o desejo pela paz (é nessa direção que a cabeça da ave olha). Mas, na outra garra, há 13 flechas. A mensagem é clara: o país está pronto para lutar se for necessário.
Obsessão numérica
Há 13 estrelas, representando as colônias iniciais. Juntas, formam uma estrela de seis pontas, outro símbolo maçom. O escudo tem 13 listras verticais (as verticais representam o Congresso). E há dois lemas em latim com 13 letras: “Epluribus unum” (“De todos, um”) e “Annuit coeptis” (“Deus tem colaborado com nossa empreitada”), cujos O e E são fundidos em um único caractere.
A cor da riqueza
A cédula é feita com um tipo especial de papel, composto de 75% de algodão e 25% de linho. E é verde porque este pigmento era amplamente disponível na época de sua criação e resistia bem a alterações químicas ou físicas. Além disso, pesquisas indicavam que, inconscientemente, o público associava esse tom com o crédito forte do governo.
Tem que valer a pena
Na ilustração da nota, a asa direita da ave tem 32 penas, que representariam os 32 níveis da maçonaria escocesa. Do lado esquerdo, há uma pena a mais. A penugem extra significaria um tipo de bônus que pode ser alcançado por bons serviços. Já as nove penas do rabo fariam referência aos nove degraus da maçonaria de York.
Curiosidades:
  • O fato de o escudo não estar sendo segurado pela águia quer dizer que o Estado consegue se suportar sozinho.
  • O dólar aguenta ser dobrado 4 mil vezes pra frente e 4 mil vezes para trás antes de finalmente se rasgar.
  • Assim como a pirâmide, o “olho que tudo vê” no topo é um ícone maçom. Ele significa que os maçons estão sempre sendo vigiados.

Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As comidas mais saborosas do mundo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentando no teto de um carro em movimento.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Você está acima do peso? Culpe o despertador.





Fique tranquilo, a comida e a falta de exercício físico não têm nada a ver. Se você ganhou alguns quilinhos nos últimos anos, a culpa é do seu despertador.
Segundo um estudo de pesquisadores da Alemanha, os conflitos entre nosso relógio biológicoe o relógio social bagunçam o funcionamento do nosso metabolismo. E aí ficamos mais gordinhos.
Os cientistas tiveram acesso aos dados de mais de 65 mil pessoas e avaliaram os horários em que dormiam e acordavam, tanto nos dias livres como nos dias de trabalho. Eles concluíram que cada hora de diferença entre o relógio natural e biológico aumenta em 33% as chances de ter um índice de massa corpórea (IMC) maior. E o pior: 70% das pessoas fazem isso.
Claro que o efeito não foi igual em todo mundo. Em pessoas magras, os horários de dormir e acordar não tiveram, necessariamente, uma relação com as variações de peso.  No entanto, no grupo dos mais gordinhos, os cientistas confirmaram a ligação entre aumento de peso e conflitos do relógio biológico com o social. Mesmo assim, essas diferenças não alteraram aconclusão da pesquisa.
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como funciona o mouse óptico.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...