terça-feira, 11 de junho de 2013

A origem do Dia dos Namorados


  

Como você sabe, amanhã é o dia em que os casais apaixonados celebram o seu amor, seja com jantares românticos, troca de presentinhos, bombons ou cartões. Mas, apesar de essa data já ter se tornado uma tradição em todo mundo — com algumas variações que contaremos para você ao final da matéria —, você conhece a origem do Dia dos Namorados?
Se você pensava que a comemoração desse dia teve origem recentemente, está enganado. Aliás, existem diversas lendas sobre o possível surgimento da data. Uma delas é da época da Roma Antiga, e estaria relacionada à celebração de um festival chamado Lupercalia, que coincidia com o início da primavera no calendário romano, marcado no dia 15 de fevereiro.
Assim, na véspera dos festejos, era costume que os nomes das moças solteiras fossem colocados dentro de frascos e, depois, sorteados pelos rapazes, para que elas se tornassem suas namoradas durante os dias do festival — ou enquanto o amor durasse!
via:megacurioso
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os atletas mais bem pagos do ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O primeiro trailer da segunda parte de “O Hobbit”


Desde que a primeira parte da adaptação de Peter Jackson para “O Hobbit” foi anunciada, os fãs de J. R. R. Tolkien estão sedentos para saber como seria o dragão Smaug nas telonas.
Pois bem, a parte 1 da história já passou nos cinemas do mundo todo e nós só tivemos um vislumbre do grande réptil cuspidor de fogo. Mas está chegando a hora! Saiu hoje o primeiro teaser trailer da segunda parte de “O Hobbit” e nós já podemos ter uma ideia do que vem pela frente.
Confira o vídeo em inglês (postaremos o link legendado quando estiver disponível):
O filme estreia dia 20 de dezembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...