domingo, 13 de outubro de 2013

O melhor comercial de todos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sprite Acaba com a Ressaca

thehangover1
Um grupo de pesquisadores chineses decidiu estudar os efeitos da ressaca – por que e como aparece aquela maldita dor de cabeça depois de uma noite de bebedeira. Bem, quando o álcool entra no corpo, o fígado libera uma enzima chamada álcool-desidrogenase (ADH) e transforma o etanol em acetaldeído, que, em seguida, recebe a ação de outra enzima, aldeído desidrogenase(ALDH), e vira acetato. Isso se o corpo der conta da tarefa. Se não der e falhar em concluir essas etapas, o acetaldeído pode se acumular no corpo. E é ele que vai deixar você com ressaca, jurando que não vai beber nunca mais.
Mas os cientistas descobriram que tomar a bebida certa (e não, não é álcool, ele não é a melhor forma de curar a ressaca) no dia seguinte pode te ajudar. É que alguns refrigerantes, sucos ou chás têm a capacidade de acelerar a atividade de uma dessas duas enzimas liberadas pelo fígado. E melhor que fortaleça a ação da ALDH, assim seu corpo vai se livrar mais rápido do acetaldeído e sua ressaca vai desaparecer.
Com isso em mente, os chineses selecionaram 57 bebidas para descobrir qual funcionava melhor. E a melhor foi um refrigerante de lima e limão, Sprite. Entre todas as outras, foi ele que maisagilizou as atividades da enzima ALDH.
Via:Super Interessante
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...