quarta-feira, 13 de junho de 2012

30 curiosidades sobre o filme ‘E.T. – O Extraterrestre’.





1. Nos testes, Henry Thomas, o pequeno Elliott, pensou no dia em que seu cachorro morreu para expressar tristeza. Foi contratado na hora por Steven Spielberg.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
2. O rosto do ET foi modelado a partir do rosto do poeta Carl Sandburg e de um cão pug.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
3. Spielberg filmou a maior parte do filme a partir do nível dos olhos de uma criança para criar uma conexão entre Elliot e ET.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
4. Spielberg exibiu pessoalmente o filme na Casa Branca para Ronald Reagan e Nancy Davis.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
5. Quando filme foi lançado em vídeo, nos EUA, a fita foi feita com alguns detalhes em plástico verde, como uma medida para confundir os piratas da época. Até 31 de dezembro de 1988, tinha vendido 15 milhões.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
6. A cena de Elliot voando com ET na cesta da sua bicicleta se tornou a logo da Amblin Entertainment.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
7. O falecido Michael Jackson era proprietário de um dos bonecos do ET.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
8. O roteiro foi escrito, em grande parte, ao mesmo tempo das filmagens de “Os Caçadores da Arca Perdida”, durante os intervalos de filmagem. Steven Spielberg ditou a história com a roteirista Melissa Mathison, que estava lá com seu então namorado, Harrison Ford.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
9. Quase 10% do orçamento foi usado em bonecos animatronicas para as criaturas alienígenas e afins.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
10. O sobrenome de Elliot nunca é mencionado.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
11. Com exceção da mãe de Elliot, os rostos dos adultos nunca são mostrados até a última metade do filme.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
12. Steven Spielberg declarou em uma entrevista que ET não tinha sexo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
13. ET foi eleito o 20º maior filme de todos os tempos pela revista Entertainment Weekly.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
14. O conceito original do filme, criado por Steven Spielberg, era muito mais sombrio. Falava sobre uma família que era aterrorizada por alienígenas. Quando Spielberg decidiu que o alienígena seria bonzinho, o conceito de família em perigo foi usado em Poltergeist.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
15. ET foi o filme de maior bilheteria de todos os tempos no mundo inteiro até Spielberg lançar Jurassic Park.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
16. Steven Spielberg trabalhou simultaneamente em ET e Poltergeist. Ambos foram feitos para se completarem. ET representa sonhos suburbanos, e Poltergeist representa pesadelos suburbanos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
17. O título provisório do filme era “Vida De Um Garoto”. Foi alterado durante a produção.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
18. A voz de ET foi fornecida por Pat Welsh, um idoso que morava na Califórnia. Welsh fumava dois maços de cigarros por dia, o que lhe deu uma voz cuja qualidade de efeitos sonoros agradava Ben Burtt. Eles passavam nove horas e meia gravando e ele recebeu 380 dólares por seus serviços. Burtt também gravou 16 outras pessoas e animais diferentes para criar a “voz” do ET. Estes incluíram Spielberg, a esposa do Burtt dormindo resfriada, um arroto de seu professor de cinema, guaxinins, lontras do mar e cavalos.
.
.
.
.
.
19. Os jovens atores (Henry Thomas, Drew Barrymore e Robert MacNaughton) acharam os olhos do ET muito distantes uns dos outros para olhar confortavelmente. Então resolveram olhar para apenas um dos olhos durante as cenas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
20. A maioria das cenas de corpo inteiro foram realizadas por um dublê anão, mas as cenas na cozinha foram feitas usando um garoto de 10 anos que nasceu sem as pernas, mas um especialista em caminhar com as mãos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
21. Harrison Ford fez uma participação especial no filme como o diretor da escola de Elliot, mas a cena foi cortada.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
22. Os médicos e enfermeiras que trabalharam em ET são realmente profissionais de saúde. Eles foram orientados a tratar o ET da mesma forma que tratariam um paciente real, de modo que o diálogo e as ações parecessem reais.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
23. Corey Feldman foi cogitado para um papel em ET, mas ao longo da produção, sua participação foi eliminada. Sentindo-se mal, Spielberg prometeu que ele participaria de sua próxima produção, que acabou sendo Gremlins.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
24. Steven Spielberg rodou o filme em ordem cronológica para provocar respostas reais dos atores (principalmente das crianças). Todas as respostas emocionais são bem reais.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
25. Steven Spielberg e Melissa Mathison surgiram com o conceito de uma sequência para ET chamada “Medos Noturnos”, onde Elliott e seus amigos seriam sequestrados por alienígenas e ET iria ajudá-los. O nome do ET seria Zreck, e sua espécie estava em guerra com os outros alienígenas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
26. John Roesch disse que usou uma camiseta molhada cheia de gelatina para simular o barulho do ET caminhando.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
27. Quando ET foi exibido no Festival de Cinema de Cannes, foi aplaudido de pé.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
28. Em um momento das gravações, Drew Barrymore, a irmã de Elliot, começou a esquecer constantemente as falas, irritando Spielberg a ponto dele gritar com ela. Mais tarde, ele descobriu que ela estava trabalhando com uma febre altíssima. Sentindo-se culpado, ele a abraçou e pediu desculpas por fazê-la chorar.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
29. É dito que a ideia de fazer ET nasceu na infância de Spielberg, que se desenvolveu depois que seus pais se separaram.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
30. O conhecido diretor indiano Satyajit Ray afirmou que ET plagiou seu roteiro, escrito em 1967, chamado “Alien O”. Ray teria escrito o roteiro e com a ajuda de um autor de ficção científica ofereceu o filme à Columbia Pictures. A Columbia assinou o projeto e procurou lançar Marlon Brando e Peter Sellers nos papéis principais. No entanto, uma série de eventos fez com que o projeto fosse cancelado.






Via:O Buteco da Net.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...