segunda-feira, 31 de outubro de 2011


pemba-flying-fox-em voo
Flying fox morcegos têm uma ampla distribuição da Austrália e sudeste da Ásia para o Oceano Índico ocidental, mas surpreendentemente não são encontrados no continente africano. Duas espécies são registradas nas ilhas da Tanzânia offshore.
Pemba Island, 40 km ao largo da costa da Tanzânia é o lar do vôo Pemba fox, que foi descrita pela primeira vez em 1909. Esta espécie se distingue por seu pêlo castanho-alaranjado brilhante.
Alimenta-se principalmente de frutas, mas podem também consumir pólen, néctar e folhas.

Pemba fox voar fatos:

  • Raposas Pemba vôo foram disse ter cão-como características faciais e pode pesar em torno de meio quilo
  • Eles roost durante o dia nas árvores ao invés de cavernas em grupos de até 850 indivíduos
  • Ao contrário dos morcegos insetívoros não usam a ecolocalização mas a visão para localizar fruta
A Pemba flying fox tem sido tradicionalmente caçados por Pembaris local como uma fonte de alimento, originalmente utilizando-se armadilhas simples em varas longas, e mais recentemente com shotguns.
Relatórios no início de 1990 indicaram que a espécie estava em risco de extinção, como resultado de caça e perda de habitat e, consequentemente, a espécie foi listada como Criticamente em Perigo.
Fauna & Flora International (FFI) apoiou o Departamento de culturas comerciais, Frutas e Florestas sobre Pemba Island para realizar uma série de atividades de conservação ao longo da última década.
Estes incluíram a trabalhar estreitamente com a comunidade e monitoramento de sites roosting morcego. O resultado tem sido um sucesso notável de conservação que tem visto a população de morcegos se recuperar de forma dramática.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...