sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Steve Jobs estava disposto a acabar com o Android, segundo biografia



A biografia de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson está gerando polêmicas. O livro sobre o fundador da Apple, que será lançado na próxima segunda-feira (24/10) nos Estados Unidos e no Brasil, conta, entre outras coisas, que Jobs estava decidido a acabar com o sistema operacional doGoogle, o Android.

De acordo com a Associated Press, que comprou uma cópia da biografia na última quinta-feira (20/10), Jobs estava disposto a gastar cada centavo dos US$ 40 bilhões da Apple para destruir o Android, pois ele considerava o sistema um "produto roubado". "Eu começaria uma guerra nuclear por conta disso", Jobs teria dito.

Além disso, o fundador da Apple não estava interessado em acertar as contas no tribunal com a rival. "Eu não quero o dinheiro de vocês, eu tenho muito. O que eu quero é que vocês parem de usar nossas ideias no Android, é isso o que eu quero". Jobs ainda teria perdido a cabeça quando a HTC apresentou um smartphone Android com funcionalidades mais populares do que o iPhone.

Em entrevista para a CBS, Isaacson ainda contou que o empresário se recusou a fazer uma cirurgia para a retirada do câncer no pâncreas e preferiu seguir com a medicina alternativa. Ele fazia acupuntura, dieta vegetariana e usava ervas medicinais. Segundo o autor, Jobs não queria abrir o seu corpo em uma cirurgia e, por isso, tentava se curar de outra maneira. Ele acreditava que se ignorasse a doença e usasse o poder da mente algo mágico poderia acontecer.

A biografia, chamada apenas de "Steve Jobs", estará à venda tanto em papel quanto no formato digital.

Veja abaixo parte da entrevista do autor do livro concedida à CBS.


FONTE:http://olhardigital.uol.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...