sábado, 31 de dezembro de 2011

Pessoas bonitas são mais egoístas!




Vários estudos já constataram que as pessoas bonitas vivem mais e ganham melhores salários do que as feias. Mas uma nova experiência, elaborada pelas universidades de Barcelona, Madri e Edinburgo, revelou um efeito indesejável na beleza: as pessoas atraentes têm menos consideração com as outras e colocam seus interesses em primeiro lugar. Em suma, são mais egoístas.
Os pesquisadores reuniram um grupo de 160 homens e mulheres da Espanha e do Reino Unido, com vários graus de beleza. Esses voluntários foram divididos em duplas para jogar um jogo muito simples: uma pessoa precisava decidir se cooperava ou não com a outra. Havendo cooperação, cada uma ganhava 90 pontos. Se uma delas não quisesse cooperar, levava 160 pontos - e a outra ficava com apenas 20. Já se ambas fossem egoístas, cada uma ganhava 30 pontos. Os voluntários também tiveram o rosto analisado por um software que mede a simetria facial (quanto mais simetria, mais beleza).
Resultado? As pessoas atraentes cooperaram em apenas 45,1% dos casos - contra 67,3% das médias ou feias. "Os indivíduos com rosto mais simétrico sofrem menos rejeição. Por isso, ao longo da evolução, eles se tornaram mais autossuficientes e menos propensos a cooperar", diz o estudo, que foi conduzido pelo biólogo Enrique Turiegano. Isso não significa, claro, que uma pessoa bela seja automaticamente má. Mas, se você é bonito por fora, cuide também da sua outra beleza - a interior.
Fonte:Superinteressante 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...