quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ver o logo da Apple deixa você mais criativo


Rainbow Apple Logo
Não dá para negar que a Apple e sua maçã viraram um símbolo de criatividade e inovação nos dias atuais. Provavelmente tenha sido daí, então, que pesquisadores das universidades de Duke (EUA) e Waterloo (Canadá) tiraram a ideia de expor voluntários subliminarmente o logotipo de empresas famosas e ver como isso os afetava.
Um total de 341 universitários assistiram a projeções nas quais o logo da Apple ou o da IBM apareciam por milésimos de segundo, tão rápido que eles nem conseguiam identificar que tinham visto um dos dois. Depois da exibição, partiram para um exercício, que consistia em listar a maior quantidade possível de usos para um tijolo, criado para avaliar o quão criativos eram.
Segundo os pesquisadores, o pessoal que viu o logo da Apple foi “significativamente” mais criativo na tarefa do que as pessoas que viram o da IBM. O efeito, eles acreditam, vem da associação geral que fazemos da companhia de Steve Jobs com criatividade.
“Nós somos expostos a milhares de logotipos todos os dias”, disse o líder da pesquisa, Gavan Fitzsimons. “Achamos que isso não nos afeta, mas nosso trabalho demonstra que até vislumbres fugazes podem nos afetardrasticamente”. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...