quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Antigo remédio chinês pode combater o envelhecimento.


Editora Globo


Cientistas descobriram que as raízes da hortênsia azul tibetana, Dichroa febrífuga, usadas há muitos séculos pela medicina chinesa no tratamento da malária, podem prevenir a esclerose e, talvez, até o envelhecimento. 

Os pesquisadores de Harvard encontraram halofuginona, um químico que bloqueia reações imunológicas que causam inflamações, na planta. Através de testes, eles descobriram que a substância pode desencadear uma reação química no corpo capaz de inibir o crescimento de parasitas causadores da malária, como a medicina chinesa pregava. 

Além disso, ela impede células sanguíneas de produzirem proteínas que causam inflamações e também freia o desenvolvimento de algumas células imunológicas que podem causar esclerose múltipla. 

Como isso acontece? As inflamações são causadas pela produção de certas proteínas e a halofuginona é capaz de bloquear uma enzima que produz, justamente, estas proteínas. 

Isso pode significar que o remédio é eficiente contra doenças auto-imunes. E mais: como as doenças causadas por inflamações, características da idade avançada, são prevenidas a halofuginona pode combater o envelhecimento.



Via:Revista Galileu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...