sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Por que filme pornô não concorre ao Oscar?




Na verdade, filmes pornô até concorrem ao Oscar, mas nunca aparecem na lista de indicados ao prêmio porque normalmente o roteiro de filmes pornô serve mais como suporte para as cenas de sexo do que propriamente para contar uma história. Um sinal claro da diferença entre os concorrentes ao Oscar e os eróticos são os orçamentos destinados à produção. 
Enquanto o filme mais barato entre os concorrentes ao Oscar de melhor filme de 2007 - Pequena Miss Sunshine - custou 8 milhões de dólares, o filme pornô mais caro da história, Pirates, teve orçamento de 1 milhão de dólares. De qualquer forma, existe um evento conhecido como o Oscar pornô, realizado anualmente em Las Vegas desde 1984. 
É o AVN Awards, organizado pela revista Adult Video News ao final da AVN Expo, uma feira dirigida a representantes de produtoras e distribuidoras de filmes pornô do mundo todo que se encontram no megahotel Mandalay Bay (onde também acontece a premiação) para negociar suas produções e ver o que está rolando no mercado. 
O AVN Awards lembra muito o Oscar - tem até tapete vermelho -, mas uma diferença é a variedade de categorias: são quase cem, entre as quais algumas muito bizarras, como Melhor Menu de DVD, Melhor Cena "Solo" de Sexo (masturbação, se você não entendeu), Cena Mais Ultrajante, Performance Transexual do Ano e Efeitos Especiais. Efeitos especiais em filme pornô?!


Via:Mundo Estranho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...