terça-feira, 20 de março de 2012

NASA divulga vídeos com imagens incríveis da aurora boreal.



Os canais da NASA no Youtube estão bombando. Em fevereiro, a agência divulgou um vídeo que mostra, pela primeira vez, imagens do lado oculto da lua. Semana passada, um vídeo contando a história do satélite foi divulgado. O novo lançamento da NASA é uma série de vídeos com imagens fantásticas da aurora boreal vista da Estação Espacial Internacional (ISS). Nos 3 vídeos que já estão no ar é possível ver uma luz verde e cintilante pairando sobre grandes partes da superfície terrestre. No clipe abaixo, a aurora quase toca a estação. Veja:
O vídeo foi feito a partir de uma sequência de fotografias tiradas pela tripulação da Expedição 30, no dia 25 de janeiro deste ano, em uma passagem entre o noroeste de Wisconsin (Estados Unidos) e o sudeste de Quebec (Canadá), perto do Golfo de St. Lawrence (Canadá).
A sequência deste outro foi capturada no dia 3 de fevereiro e mostra uma aurora boreal dos Estados Unidos ao Oceano Atlântico:
O último vídeo mostra a passagem da ISS sobre o Oceano Pacífico e a costa oeste dos Estados Unidos. Ele foi feito com imagens do dia 8 de fevereiro.
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...