segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

10 Geleiras Incríveis

10. Baltoro
Baltoro Glacier 01 thumb3 10 Geleiras IncríveisCom um comprimento de 62 km, Baltoro é a maior geleira fora das regiões polares. Ela está localizada no Paquistão. A geleira tem esculpido estrias nas rochas ao redor país. A montanha mais alta na região é o K2 (8.611 metros, 28.251 pés).
9. As geleiras da Antártida
Antarcticas Glaciers 01 thumb3 10 Geleiras IncríveisAntártica é o lar de numerosos glaciares e é um destino popular, o número de turistas aumentou para 35.000 por ano. A Associação Internacional de Operadores de Turismo na Antártida foi formada em 1991 com o objetivo de estabelecer diretrizes para um turismo responsável para a Antártida.
8. Os glaciares do Kilimanjaro
Glaciers of Kilimanjaro 01 thumb4 10 Geleiras Incríveis
São um local surpreendente para aventura e muitas pessoas do Kilimanjaro admiram, apesar de terem perdido mais de 80% de sua superfície, no século passado. De acordo com as previsões do passado, cientistas dizem que estas geleiras vão desaparecer completamente por volta dos anos 2020.
7. Aletsch
Aletsch Glacier 02 thumb3 10 Geleiras Incríveis
É a  maior geleira, nos Alpes, com um comprimento de 23 km e uma área de 120 quilômetros quadrados. Aletsch é formado por três geleiras menores, unidas em Concórdia, uma grande área plana de neve e gelo. A espessura do gelo é estimada em um quilômetro. A área inteira, incluindo outros glaciares é parte do Jungfrau-Aletsch Área Protegida, que foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2001.
6. Harker

Harker Glacier 01 thumb3 10 Geleiras Incríveis
Mapeado primeiramente por Antartica Expedition sueca (1901-1904), a geleira foi remapeada em 1912 por David Ferguson e foi rebatizada por Alfred Harker (1859-1939), um geólogo Inglês. Por causa do aquecimento global, a Hawker ao longo das décadas foi avançando para a baía, mas ainda assim, é a geleira mais impressionante e imponente, no lado oriental da baía de Cumberland.
5. Jostedalsbreen
Jostedalsbreen Glacier 01 thumb3 10 Geleiras Incríveis
Com mais de 60 quilômetros de comprimento, este é o maior glaciar da Europa continental. Ele está localizado no sul da Noruega e faz parte do Jostedalsbreen Parque Nacional Los Glaciares, abrangendo quase 50% da superfície do parque. Jostedalsbreen tem uma área total de 487 km ². Infelizmente, assim como outras geleiras, também esta está diminuindo lentamente.
4. Vatnajökull
Vatnajökull Glacier 01 thumb3 10 Geleiras Incríveis
O maior glaciar da Islândia, que abrange 8% do território do país. Ele está localizado no sudeste da ilha e tem uma área de 8.100 km ². É a maior calota de gelo da Europa em volume (3.100 km ³) e como a maioria das geleiras da Islândia, tem vulcões sob a calota de gelo. Na caverna da geleira, os turistas podem admirar fontes termais.
3. Hubbard
Hubbard Glacier 01 thumb3 10 Geleiras Incríveis
Localizado entre o Alasca e a Baía de Yukon, no Canadá, Hubbard é um dos maiores glaciares do mundo. Estende-se 7,5 milhas de comprimento e se move tão rápido quanto 100 pés por dia. Foi avançando em direção ao Golfo do Alasca desde que foi mapeado em 1895.
2. Os glaciares Fox e Franz Josef
Fox and Franz Josef Glaciers thumb4 10 Geleiras Incríveis
Estas geleiras irmãs tem como característica uma única medida que se estende para baixo da montanha em uma floresta tropical. Por causa das precipitações pesadas na área, elas estão avançando rapidamente. Os turistas podem explorar as geleiras em passeios de helicóptero ou a pé.
1. Glaciar Perito Moreno
Perito Moreno Glacier 01 thumb3 10 Geleiras Incríveis
A geleira fica na Patagônia, e é a única geleira da região que caso não seja retirada, aumentará de tamanho, apesar dos efeitos do aquecimento global. Foi nomeada após Francisco Moreno, que estudou a região no século 19. Tem um comprimento de mais de 30 quilômetros e é a terceira maior fonte de água doce do mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...