sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dizem que uma pessoa normalmente utiliza umas 2000 palavras de seu idioma para se comunicar com os demais. Dito isso, saber que um cão tem um vocabulário em inglês de 1.022 palavras não é somente espantoso por quase poder entender um humano para coisas simples senão que seguramente sabe mais inglês que a maioria de nós. Eu estava até pensando que as escolas de idioma deveriam usar o mesmo método para ensinar seus alunos.

Se levamos em conta que a cadela Chaser, uma border collie bastante espevitada, conseguiu aprender tudo isto graças a seu dono, o psicólogo Dr. John Pilley, em um período de treinamento de 3 anos que consistia em ensinar um a um os objetos, jogá-los para que apanhasse e e repetir o nome para reforçar a associação, deveríamos reformular como deveríamos aprender idiomas.

O caso é que para demonstrar e avaliar Chaser, fizeram testes de maneira habitual onde colocavam 20 objetos a esmo e Chaser tinha que trazê-los segundo nomeassem. Nos 838 testes sua margem de erro máxima foi de 10% dos objetos mal identificados.

Ademais também
ensinaram a cadela como categorizar objetos, marcar com o nariz ou a pata e inclusive reconhecer objetos novos, motivo pelo qual seu vocabulário está melhorando. De forma que se seu professor começar a jogar coisas pedindo que traga com a boca, na realidade está o fazendo pelo bem da sua educação. emoticom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...