quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Todos aprendemos que é muito feio -crime até- ler as cartas dos outros. Mas nestes tempos em que as novas tecnologias, Internet e um verdadeiro desejo de exibicionismo de algumas pessoas, quase parecem obrigar-nos a conhecer tudo de todos. Mas nem todo mundo gosta de ter sua intimidade vulnerada. Um exemplo disso poderia ser a situação na qual se encontra este sujeito da foto que talvez passe cinco anos de sua vida na cadeia por ter dedicado a ler os e-mails de sua mulher.

Americano pode pegar 5 anos de prisão por ler os e-mails de sua mulherr
A história de Leon Walker, o tipo abatido da foto, é digna de um programa televisivo de fofocas. Supostamente ele teria lido os e-mails da conta de sua mulher, Clara, o que lhe serviu para descobrir que ela mantinha um caso com seu marido anterior, o segundo, que tinha um histórico de violência doméstica. Com a intenção -segundo afirma- de proteger o filho desta com seu primeiro marido, Leon, o terceiro marido, decidiu remeter os e-mails que demonstravam essa relação para o pai do garoto, o primeiro marido. Estava pronta a confusão!

Ademais para complicar ainda mais a situação, resulta que a conta de Gmail usada pela boa mulher não era de uso
exclusivo seu senão que em ocasiões Leon também a usava, o que na opinião de Frederick Lane, advogado e especialista em questões de privacidade eletrônica, esse uso compartilhado ocasionalmente da conta de correio não deveria ter feito Clara conceber esperanças de completa privacidade a respeito do conteúdo das mensagens recebidas na mesma.

Depois os e-mails da discórdia, Clara e Leon divorciaram-se e ele deverá comparecer em uma audiência em 7 de fevereiro próximo para responder pela intromissão ilegítima na correspondência de Clara. O curioso é que segundo o advogado Frederick Lane ao menos em 45% dos casos de divórcio atualmente são baseados na espionagem sobre as comunicações do casal, tanto e-mails como mensagens do Facebook ou similares serviços on-line.

Além de corno, fofoqueiro.

Alguém já leu a correspondência do parceiro(a)?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...