segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

13 atrações para Visitar no Mundo


1. Torre Eiffel em Paris, França
1 13 atrações para Visitar no Mundo

Torre Eiffel é a torre mais visitada do mundo, essa estrutura famosa aparece em quase todas as fotografias de viagens que se relacionam com a França ou Paris, ela foi inaugurada em 31 de março de 1889. A torre teve mais de 2 milhões de visitantes desde da sua abertura. A Torre Eiffel tem 300 metros (984 pés) de altura, três andares e sete elevadores. O piso superior está a uma altura de 273 metros (896 pés).

2. Sydney Opera House em Sydney, Austrália2 13 atrações para Visitar no Mundo
Sydney Opera House tem mais de um milhão de visitantes a cada ano. É provavelmente o lugar mais fotografado na Austrália. Foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 2007.
3. Space Needle em Seattle, Estados Unidos3 13 atrações para Visitar no Mundo
OSpace Needle foi construído entre 1961-1962. A Torre tem 184 metros de altura, tem uma plataforma de observação de 160 metros. O mirante oferece uma vista de 360 graus do Great Smoky Mountains e a cidade turística de Gatlinburg.
4. Estátua da Liberdade em Liberty Island, Estados Unidos41 13 atrações para Visitar no Mundo
A Estátua da Liberdade foi dada aos Estados Unidos pelo povo da França para comemorar o 100 º aniversário da independência americana. A estátua feminina segura uma tocha e um livro, essa liberdade representava, paz e amizade entre estes países. Ela fica a uma altura de 93 metros e pesa 204,1 toneladas. A estátua é de 146 metros de altura quando excluindo a altura da base em que ela está colocada. A Estátua da Liberdade é uma das atrações turísticas mais famosas do mundo. Ela recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano.
5. Grande Esfinge de Gizé, Egito5 13 atrações para Visitar no Mundo
Criada pelos antigos egípcios, a estrutura é de 73,5 metros de comprimento, 6 metros de largura e 20 metros de altura. A Grande Esfinge de Gizé é a maior monolítica estátua do mundo.
6. Taj Mahal em Agra, Índia6 13 atrações para Visitar no Mundo
Taj Mahal foi construído entre 1632-1653 a um custo de 32 milhões de rúpias, mais de 20.000 trabalhadores foram empregados no projeto. O Taj é construído inteiramente em mármore branco e é considerado o melhor exemplo da arquitetura Mughal. Taj Mahal é também considerada como uma das oito maravilhas do mundo. Ele recebe mais de 200.000 visitantes internacionais por ano, e mais de 2 milhões de visitantes no total.
7. Torre de Tóquio , em Tóquio, Japão7 13 atrações para Visitar no Mundo
A Torre de Tóquio é a mais alta do mundo. Trata-se de 13 metros a mais do que a Torre Eiffel em Paris. A Torre de Tóquio foi construída entre 1957-1958 e teve mais de 150 milhões de visitantes desde então. A torre possui dois decks de observação, o Observatório principal à 150 metros e o Observatório Especial à 250 metros, que oferecem vistas panorâmicas sobre Monte Fuji de Tóquio.
8. Stonehenge , em Wiltshire, Reino Unido8 13 atrações para Visitar no Mundo
Stonehenge é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra. Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos ou religiosos.
9. Estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Brasil9 13 atrações para Visitar no Mundo
O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do catolicismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo.
10. Castelo de Neuschwanstein em Hohenschwangau, Alemanha10 13 atrações para Visitar no Mundo
O Castelo de Neuschwanstein é um dos castelos mais visitados da Europa e um dos destinos turísticos mais populares na Alemanha . O Castelo recebe mais de 1,3 milhões de visitantes anualmente. O castelo foi construído em 1869 em homenagem a Richard Wagner, um compositor de renome.
11. Torre Inclinada de Pisa , em Pisa, Itália11 13 atrações para Visitar no Mundo
A torre pendente de Pisa (em italiano Torre pendente di Pisa), ou simplesmente, Torre de Pisa, é um campanário (campanile ou campanário autônomo) da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa (Campo dei Miracoli), depois da catedral e do baptistério.
Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para Sudeste, logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.

12. Ushiku Daibutsu em Ushiku, no Japão12 13 atrações para Visitar no Mundo
Ushiku Daibutsu é a mais alta estátua de bronze do mundo. A estátua é de 120 metros de altura, isso é mais que o dobro da altura da Estátua da Liberdade, no Estados Unidos . A base da estátua é de 10 metros de altura, com dois andares. Ushiku Daibutsu foi concluída em 1993, após dez anos de construção.
13. Tower Bridge , em Londres, Reino Unido
13 13 atrações para Visitar no Mundo
A Tower Bridge é uma das pontes mais conhecidas no mundo. Os 244 metros de comprimento atravessam o rio Tamisa, em Londres , e é uma das atrações mais fotografadas da cidade. A construção da Ponte e da Torre começou em 1886 até 1894 e 11.000 toneladas de aço foram usadas no projeto.A ponte tem 213 pés (65 metros) de altura com torres de estilo gótico vitoriano, que se tornaram extremamente populares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...