sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As bebidas mais fortes do mundo


Se você é daqueles que tem o fígado de aço, não fica tonto com uma grade de cerveja e não titubeia na hora de mandar uma garrafa inteira de vodka para dentro diretamente do gargalo, esse post é para você. Vamos descrever as 05 bebidas mais fortes do mundo. Falaremos onde são fabricadas, de que e como são produzidas e, por último, mas não menos importante, onde encontra-las para compra e consumo.

Afinal só ficar com água na boca não vale.

1. Everclear
Imagem
Fabricada pela empresa Luxco nos Estados Unidos, essa spirit, como é chamada a “PINGA” feita de cereais e sem gosto algum tem graduação alcoólica entre 75,5% e 95%. Só para você ter uma idéia, uma boa cachaça brasileira tem em torno de 44%. Proibida em quase todo os EUA, a versão mais potente pode ser adquirida na província de Alberta no Canadá onde uma garrafa de 750ml sai por pouco mais de U$20, e é especialmente usada como complemento para drinques, na feitura de alguns pratos na culinária e até mesmo para acender fogueiras.

2. Vodka Devil Spring’s
Imagem

Uma vodka diferente das tradicionais vodkas russas, com graduações alcoólicas variando entre 38° e 50°, esta marca americana tem teor de 80° de álcool em sua composição. Por isso, muitas vezes ela é diluída em água para retornar a um nível mais palatável. Encontrada apenas nos EUA.

3. Bacardi 151
Imagem

Esse rum de 75° de graduação é muito usado na preparação de drinques. É considerado um dos runs mais forte do mundo. O Rum é uma bebida tipicamente cubana e é fabricada através da destilação do melaço da cana. Fácil de encontrar em países onde a venda dessa graduação alcoólica é liberada.

4. Absinto
Imagem

Bebida destilada da erva Artemisia absinthium ou Losna, como é comumente conhecida no Brasil é proibida nos Estados Unidos desde 1913 e em muitos outros países (sua venda é terminantemente proibida em terras brasileiras – somente a versão ordinaire com graduação em torno de 45% é liberada) , tem origem francesa e graduação alcoólica na casa dos 72°, a quantidade real varia de acordo com a marca. Tornou-se famosa por suas propriedades psicoativas, ganhando o apelido Fada Verde. Acreditavam que era uma bebida alucinógena, o que não é verdade.

5. Tequila Sierra Silver
Imagem

Tem quase a mesma graduação alcoólica do Bacardi 151, na casa dos 74º a Tequila Sierra Silver é originária do Méxicoinclusive com um sombrero na boca da garrafa., feita através da destilação do sumo de uma planta da América Central, o Agave tequilana (também chamado agave azul ou agave azul de Weber). Uma garrafa de Sierra Silver pode ser encontrada em casas especializadas.



Fonte:http://www.soldatx.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...