sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Razões para não usar o Internet Explorer


Internet Explorer é um dos navegadores mais utilizados na Internet. O grande fator de seu sucesso é porque ele já vem instalado em uma máquina com sistema operacional Windows XP ou Windows 7.
Muitos usuários leigos não sabem como instalar outros navegadores ou apenas não encontram motivos para fazê-lo.
Neste artigo iremos mostrar razões para você experimentar novos horizontes na hora de navegar na Internet.

- Atualização e Segurança

Esses dois itens andam juntos. Não dá para pensar em segurança se você não se mantém seu sistema atualizado.
Voce já notou que quando buscamos a relação dos principais navegadores na Internet, encontramos algo parecido com isso:
  • Internet Explorer 6
  • Internet Explorer 7
  • Internet Explorer 8
  • Firefox
  • Chrome
  • Safari
  • Opera
Perceba que no caso do Internet Explorer, é muito comum fazer a citação da versão, mas isso já não ocorre com tanta frequência com os outros navegadores.
As outras empresas fazem uma forte campanha de atualização e sua atualização acontece praticamente de forma automática.
Boa parte dos visitantes de nosso site ainda utilizam o IE6 e IE7, que já estão bem defasados e possuem graves falhas de segurança.
Por exemplo, o novo Internet Explorer não é capaz de avisá-lo se você esta usando as versões atualizadas de plugins como o Flash da Adobe, o Firefox faz essa verificação toda vez que é inicializado, já o Chrome por sua vez além de ter plugins para Flash e PDF nativos, deixa os processos em um local isolado na memoria, dessa forma mesmo que um plugin apresente uma falha que possibilite um ataque, o hacker não poderá chegar ao sistema operacional do seu PC.
Conclusão, o IE 9 é mais seguro, mas você realmente quiser segurança, o Chrome e o Firefox parecem ser as melhores escolhas.

- Desempenho

Uma das grandes preocupações dos principais browsers do mercado é o desempenho e o fator de otimização da linguagem JavaScript.
A nova versão do Internet Explorer é bem mais rápida que suas versões anteriores, mas ainda perde para seus principais rivais Chrome e Firefox.

 - Compatibilidade

O Internet Explorer 6, 7 e 8 são incompatíveis com o HTM5 e também não oferecem suporte a diversos recursos de formatação de estilos (CSS). Muitos sites e blogs apresentam problemas de formatação e utilização com este navegador.

- Sistemas Suportados

Se você, assim como eu, costuma navegar na Internet em diversos computadores com sistemas operacionais diferentes, vai notar que não existe IE para Mac e nem para Linux. Por isso, prefira o Firefox ou Chrome, que funciona em todos eles.

- Os outros são grátis

Com certeza você irá dizer: “o Internet Explorer também não é grátis?”
A resposta é sim e não. Tem muita gente que possui um Windows sem a devida licença e quando vai atualizar o Internet Explorer tem uma desagradável surpresa: O Windows passa a informar que você está utilizando uma cópia pirata do sistema.
Sou totalmente contra a pirataria, mas como a maioria das pessoas não sabem o que fazer nessa situação, sugiro que você instale outro navegador.
Links para download de outros navegadores:
Google Chrome:
Mozilla Firefox:
Opera:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...