terça-feira, 13 de março de 2012

Por que a Apple batizou o novo iPad de 'Novo iPad'.





Editora Globo
Nada de iPad 3, iPad HD, iPad 4G, S, X, Y, Z, Beta nem esses nomes complexos que a Apple costuma dar a seus produtos. Quando o CEO Tim Cook subiu ao palco na última quarta-feira para anunciar a terceira e tecnologicamente mais avançada geração dos tabletes da Apple, deixou as siglas de lado e exibiu somente o ‘Novo Ipad’.

Essa mudança de padrão é, na verdade, uma estratégia de marketing para evitar que os consumidores se confundam ou desistam de adquirir os produtos por não saberem ao certo qual escolher.

“Quando chegamos à empresa havia 15 plataformas de produtos com um zilhão de possibilidades para cada uma delas. Eu tive dificuldade para descobrir o que era o que, como vamos explicar isso para os consumidores?”. Baseados nessas palavras (de 1998) de Steve Jobs – que mesmo depois de sua morte parece influenciar as direções tomadas -, a empresa está decidida a simplificar a linha de seus produtos. 
Editora Globo

O Novo Ipad representa o primeiro passo rumo à simplificação. Quando o cliente entrar na loja, vai poder simplesmente falar “Quero o novo iPad” e todos já saberão do que ele está falando.

Pode parecer simples, mas isso é um verdadeiro avanço no sentido de ajudar o consumidor a localizar o produto, ainda mais vindo de uma empresa com uma variedade cada vez maior de produtos: iPad 2, iPhone 4s/4/3S/3, Mac OS, iOS 5.1, iPod Touch/Nano/Classic/Suffle, entre outros. 
Via:Super Interessante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...