domingo, 24 de abril de 2011


 A Philips esta falindo?

Segundo a Empresa Philips ela estaria desistindo de seu comercio de televisores, seria uma medida do novo presidente-executivo Frans van Houten para impulsionar a queda de uma das maiores fabricantes europeia de produtos de bens eletronicos de consumo.

A grande fabricante Philips estara vendendo 70 % de sua deficitaria divisão de monitores para uma fabricante de monitores conhecida como TPV da cidade de Hong Kong. O s outros 30% seria utilizado com a companhia asiatica criando assim um "joint-venture" .

Segundo a empresa Philips ela estaria perdendo mercado para outras empresas do ramo como a grande LG e a Samsung.

O especialista em reconstrução de empresas Van Houten, atual presidente-executivo da empresa, estara avaliando outras 400 areas da empresa , segundo o mesmo em entrevista ele estra retirando o "cobertor" da empresa e o que indica que outras areas pode ser vendidas também.

Enquanto essas noticias ocorreram no mundo todo as ações da Philips tiverão uma rapida queda perdendo grande valor de mercado nas Bolsas de Valores, mas se recuperarão apos uma queda no mercado.


A Philips não revelou o valor da transação, e disse que receberia pagamentos da TPV apenas posteriormente. Os 3,6 mil funcionários de sua divisão de televisores serão transferidos à companhia de Hong Kong.
A TPV, que detém cerca de 33 por cento do mercado mundial de monitores para computadores, registrou alta de quase 20 por cento no seu lucro, em 2010.
"É uma notícia muito positiva", disse Sjoerd Ummels, analista do ING, sobre o acordo, acrescentando que "ficou claro que (Van Houten) vai resolver o problema das divisões retardatárias."
Entre elas pode estar a de multimídia e equipamento audiovisual, que a Philips declarou pode ser fundida à sua unidade de estilo de vida e entretenimento, em Hong Kong.
O executivo afirmou que vai apresentar um novo plano estratégico para o grupo no segundo semestre do ano.
Em três semanas no cargo, Van Houten abandonou meta de seu predecessor de aumento de dois pontos percentuais na receita anual acima do crescimento do PIB global entre 2011 e 2015. Ele citou que o desinvestimento em TVs e o impacto do terremoto no Japão, que interrompeu a rede de fornecimento de componentes para as áreas de saúde e iluminação.
A TPV tem cerca de 33 por cento do mercado mundial de monitores para computadores e teve um aumento de quase 20 por cento no lucro em 2010.
A Philips mostrou seu primeiro aparelho de televisão na Holanda em 1928, mas a atual unidade de televisores da companhia representa menos de 10 por cento das vendas do grupo holandês. A empresa deixou de ser líder global no setor e enfrentou uma série de prejuízos de quase um bilhão de euros desde o começo de 2007.
A Philips também divulgou nesta segunda-feira que seu lucro líquido no primeiro trimestre caiu 31 por cento, para 138 milhões de euros, ficando abaixo de expectativa média do mercado, de ganho de 161 milhões, segundo pesquisa da Reuters.


FONTE:http://mega-post.cz.cc
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...