terça-feira, 19 de abril de 2011


Vacina para parar com o uso da nicotina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Os fumantes poderão vacinar-se contra a nicotina já no final de 2012, data prevista para a aprovação nos Estados Unidos deste tratamento que poderia acabar com o tabagismo.




Segundo Julio Bobes, a vacina funciona mediante a injeção de um vírus ou uma bactéria que, ligado às moléculas das substâncias viciantes, consegue gerar anticorpos que "sequestram" a droga na corrente sanguíneo. Deste modo são criadas moléculas muito grandes para atravessar a barreira cefalorraquidiana com o qual o organismo não sente nenhum efeito prazeroso no consumo do fumo, ainda que mantenha seus efeitos negativos: doenças pulmonares e cardiovasculares, bem como câncer.

A vacina da nicotina consta de cinco injeções que devem ser ministradas em um período de seis meses e estará apoiada por terapias psicológicas com o objetivo de motivar o paciente a se conscientizar sobre a necessidade de deixar a droga, do mesmo modo que se faz atualmente com os tratamentos de desintoxicação. O responsável pelo NIDA explicou que após um mês do início do tratamento o sistema imunológico produz os níveis de anticorpos mais altos e, portanto, essa seria a ocasião "mais terapêutica" e o "momento ideal" para que o viciado deixe de fumar.
Fonte: http://olharazull.blogspot.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...