sábado, 2 de abril de 2011

Que a internet está cheia de sites com cópias descaradas, principalmente com redes sociais que promovem o relacionamento entre pessoas que moram em grandes distâncias,  todos nós sabemos. O rStat.us poderia ser mais um desses sites, porém o que pode intrigar a todos é a semelhança e os desenvolvedores desse novo projeto. Amigos  que se sentiram insatisfeitos com o andamento do Twitter, tanto pelas mudanças que foram implementadas na rede social, principalmente nos termos de serviço, resolveram criar este mais novo microblog.
Aparentemente, ele possui as mesmas funções de seu concorrente, o Twitter, apresentando abas interativas como este, chamadas de “Timeline” (linha do tempo), que exibe os posts dos usuários amigos com a data e a hora exata da postagem, e outra chamada “Replies” (respostas), onde os usuários podem responder à mensagens de outras pessoas que postaram algum conteúdo. O indivíduo que tem uma conta no rStat.us atualiza o status, segue outros usuários e interage, à moda do Twitter, com os outros membros da rede de microblog.

O layout do rStat.us é semelhante com o do Twitter, possuindo as abas “Timeline” e “Replies”, assim como seu concorrente.
Um dos desenvolvedores contou à um site do segmento que o novo microblog permite ser ainda melhor que o Twitter, pois a grande vantagem e o que diferencia da rede social do passarinho azul é a possibilidade de poder dizer “não” a uma série de funcionalidades que incomodam o usuário no Twitter. Entre as reclamações mais frequentes de usuários deste microblog, sites que permitem conseguir seguidores em massa sem selecioná-los unicamente aparece com mais evidência, o que poderia ser barrado no novo site, que pergunta ao seu usuário final e apresenta solicitações de aplicativos que podem aderir ao perfil.
E para os mais entendidos na área da informática, uma novidade. Assim como fazem sistemas operacionais gratuitos, disponibilizando códigos-fonte e alterações livres em seu funcionamento, o rStat.us disponibiliza um código de programação que está acessível à qualquer pessoa, podendo ser baixada gratuitamente. Segundo o site, os profissionais da área podem usar esse código para executar seus sites com a mesma linguagem que o rStat.us usa, podendo se inscrever em qualquer site que suporte o protocolo OStatus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...