domingo, 8 de maio de 2011

Alguém já foi enterrado na Lua?


É uma pergunta interessante. A superfície da lua não tem nenhuma atividade ambiental, está morta geologicamente, e existe em um vácuo. A lua seria certamente um ótimo lugar para ser enterrado se você não quiser ser perturbado - pelo homem ou pela natureza. Por terem sido feitas várias missões tripuladas à Lua, e outros que tenham os seus restos cremados lançados no espaço, alguém já foi enterrado na Lua?

Restos cremados no espaço?
Um enterro no espaço é um tipo de enterro que uma pequena amostra das cinzas do falecido cremado são colocadas em uma cápsula e são lançadas ao espaço. A partir de 2004, até 150 pessoas tiveram suas cinzas enviadas para o espaço.

Algumas pessoas famosas optaram por este tipo de sepultamento após a sua morte, incluindo Gene Roddenberry e Timothy Leary. No entanto, apenas uma pessoa reivindica a ter seus restos mortais em uma trajetória fora do nosso sistema solar, em direção às estrelas. Essa pessoa é Clyde Tombaugh, o homem que descobriu Plutão. Suas cinzas estão a bordo da sonda New Horizons - uma missão não tripulada da NASA, que foi lançada em 19 de Janeiro de 2006. A finalidade desta missão é a de explorar o Planeta anão Plutão e seus satélites, incluindo a lua Caronte e transmitir as imagens e os dados coletados para a Terra.

Alguém já foi enterrado na Lua?
A resposta depende de sua definição de "enterrado na Lua". Atualmente, não existem remanescentes intactos enterrados no solo lunar.

No entanto, Eugene Shoemaker, um geólogo e astrônomo americano, foi cremado após sua morte e suas cinzas transportadas para a lua em 31 de julho de 1999 em uma cápsula. Até hoje, ele é a única pessoa a ter sido enterrada em outro corpo celeste.

Em 01 de agosto de 1971, os astronautas da missão Apollo 15 colocaram um memorial em comemoração aos astronautas que deram suas vidas na busca e promoção da exploração espacial. É uma escultura de alumínio de um astronauta em um traje espacial e é chamado de "Fallen Astronaut". Junto com a escultura fica uma placa com os nomes de seis cosmonautas soviéticos e oito astronautas americanos que deram suas vidas para este objetivo.

FONTE:www.diarioinsano.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...