sexta-feira, 13 de maio de 2011


Estudar em cima da hora bom!

 É negão...Fico no twitter e no facebook e estudar que é ruim bom nada né...
Mas calma aí, pois estudar nos últimos minutos do segundo tempo pode ser uma boa!

Eu não sei você, mas eu já acabei entendendo de verdade a matéria só com a prova! Bati o olho na pergunta e parece que na hora que estava com a prova na mão tudo se encaixava melhor!

Sim, a ciência explica isso!

Um artigo no Experimental Neurology afirma que em uma hora de estresse como a hora da prova, o corpo libera hormônios que provocam mudanças dentro das células do cérebro que ajudam a guardar a informação de uma forma mais eficiente, mas se o desespero for de mais da conta, pode ter o efeito inverso.

 Hormônios como o cortisol e a adrenalina parecem acelerar um mecanismo que reprograma o DNA do seu cérebro, ajudando na captação de nova informação. Hans Reul, neurocientista responsável pela pesquisa, acredita que a reprogramação das células cerebrais em resposta ao estresse faz com que os neurônios fiquem maiores e aumentem as redes de comunicação entre eles.

Mas como eu disse se o estresse for muito, o cérebro acaba não captando novas informações! Resumindo, nota escrita com caneta vermelha!

É um pouco de estresse faz bem! Mas minha arma sempre foi mesmo sentar perto da gatinha nerd da sala! (Dois coelhos com uma paulada)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...