quarta-feira, 11 de maio de 2011


Cidade Americana Que Tem Apenas Uma Moradora


Elsie Eiler 03 640x360 Conheça cidade americana que tem apenas uma moradora 
Elsie Eiler, de 77 anos, é a moradora mais inteligente, rica, bonita, jovem, velha e interessante de Monowi, uma cidadezinha no interior do Nebraska, nos Estados Unidos. Ela também é a única habitante do município.
Monowi nasceu na década de 30 com cerca de 150 habitantes. A estrada de ferro local, que liga Norfolk, em Nebraska, a Winner, na Dakota do Sul, trouxe fazendeiros e suas famílias. Mas a mecanização tirou os pequenos agricultores do negócio. Além disso, o fechamento da estrada de ferro em 1971 decretou o início da morte da cidade.
De acordo com o censo no ano passado, a cidade é a única dos Estados Unidos a só ter uma habitante. Em 2000, duas pessoas viviam na cidade. No entanto, o outro morador, Rudy, marido de Elsie, morreu em 2004.
“Provavelmente, temos o recorde de queda de população. De um censo a outro diminuímos em 50% nossa população”, brinca Elsie.
A moradora tem um restaurante na cidade, que, aliás, é o único estabelecimento comercial do município. Ela serve algumas refeições por dia para os viajantes que passam pela estrada que corta Monowi.
A cidade também tem uma biblioteca com 5.000 livros e que, obviamente, é pouquíssimo visitada. Elsie conseguiu manter a cidade de Monowi viva para o governo. Hoje, ela se considera prefeita da cidade. “Eu sou tudo. E nem precisa de eleição, pois eu seria a única eleitora”, conta.
Quando seu marido morreu, Elsie ficou famosa justamente por se tornar a única moradora da cidade. Isso atraiu turistas. “Todos que visitam o município são curiosos. Gosto deles, são bem amigáveis”, diz.
Por Elsie, Monowi terá apenas uma moradora, provavelmente, até sua morte, quando a cidade irá desaparecer. “Eu quero continuar aqui até o fim”, conta.
Elsie Eiler 05 300x196 Conheça cidade americana que tem apenas uma moradora
Elsie Eiler 0011 300x191 Conheça cidade americana que tem apenas uma moradora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...