Milhões de adolescentes americanos não sabem quem é Bin Laden
Yahoo – que representa um 15% das buscas nos EUA – revelou alguns dados interessantes sobre as consultas relacionadas com a morte de Osama Bin Laden. De acordo com os dados, as buscas relacionadas com Osama aumentou quase 100% em 01 de maio, tornando-a a pessoa mais procurados do dia. O triste é que nem todas as pesquisas foram relacionados para confirmar a notícia da morte do líder da Al Qaeda. 20% das buscas estavam relacionadas com “Quem é Osama bin Laden.”
Yahoo cruzou os dados e concluiu que um quarto dessas buscas eram de pessoas com menos de 24, e dois terços deles pertenciam a adolescentes entre 13 e 17.
Se considerarmos que o ataque às Torres Gêmeas foi em 2001, entende-se que essas crianças eram muito jovens na época. Mas é estranho que ninguém – nem os pais nem a escola – informou sobre o assunto.
Do lado do Google, não fez uma análise muito detalhada das buscas, mas a empresa indicou que no 01 de maio as pesquisas relacionadas com Bin Laden cresceram 1.000.000% em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário