sexta-feira, 22 de julho de 2011




Olha, apesar de não ter encontrado nenhuma evidência científica de que é possível “rir até a morte”, podemos dizer que é possível morrer enquanto sufoca com algo que está comendo enquanto ri, por exemplo.
O riso é uma resposta fisiológica acionado pelo sistema límbico, a parte do cérebro que regula motivação e os comportamentos emocionais. Durante o riso, a epiglote faz a constrição da laringe, restringindo nossa capacidade de respirar. É por isso que às vezes é engasmos durante uma boa gargalhada e uma piada muito boa às vezes pode parecer muito perigosa, mas não a ponto de matar. Felizmente o instinto de respirar sempre vence no final.
Uma pesquisa recente sugere que rir é fisiologicamente muito bom. Rir ajuda a relaxar os músculos, reduz a pressão arterial, e ainda queima calorias. O riso também está se tornando cada vez mais popular como uma forma de terapia. Pesquisadores descobriram que o riso reduz o estresse que é um prejudicial na produção de células endoteliais, que formam uma camada protetora nos nossos vasos sanguíneos. A endotélio fraco pode causa o enrigecimento das artérias e, literalmente, um coração “endurecido”. Assim, rir é sempre o melhor remédio. Melhor morrer durante uma risada do que morrer de por um coração enfraquecido!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...