quinta-feira, 21 de julho de 2011


Inseto extinto reaparece!

A libélula “doce” (dainty damselfly no nome em inglês), uma parente menor da libélula normal, foi visto pela última vez no Reino Unido na década de 50, e supõe-se que ele desapareceu da região depois de várias enchentes que ocorreram naqueles anos. Agora o delicado, e azul, inseto reapareceu depois de estar “fora de circulação” por mais de meio século.
Alguns indivíduos foram avistados no lado norte de Kent. Conservacionistas acreditam que eles foram trazidos por ventos vindos da França, onde eles existem em maior abundância – provavelmente devido às mudanças climáticas.
Esse tipo de libélula é muito similar, estruturalmente falando, às libélulas comuns – mas são menores e mais frágeis. Quando estão descansando, elas costumam dobrar suas asas para trás, enquanto libélulas comuns as deixam abertas.
Ainda não se sabe se a libélula doce vai se restabelecer no Reino Unido ou se foram apenas alguns exemplares da espécie que acabaram indo para lá por acidente e não irão se reproduzir no local. Essas conclusões só poderão ser tomadas no ano que vem, já que o tempo que elas levam para sair do ovo e se tornarem adultas é, em média, de um ano.

FONTE:http://brasileiroportuga.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...