cels 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje
Eleger os melhores celulares do mundo gera muita polêmica. Isso já aconteceu numa lista similar já publicada pelo Curiosando (ver aqui).
Desta vez atualizamos os modelos e tomamos como base novamente o site especializado TechRadar. Confira a lista com os 20 modelos escolhidos.

20. IPhone 3GS

Com o lançamento do iPhone 4, a versão 3GS representa apenas uma versão mais barata de um celular muito bom.
iPhone 3GS 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

19. Nokia N900

O N900 não tem a mesma dimensão do Nokia N8, por exemplo, mas conta com uma enorme gama de funcionalidades e recursos fáceis de usar.
Nokia N900 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

18. Samsung Wave

A tela é fantástica, o corpo do aparelho é mais fino que o iPhone 4 e o processador é até razoável. Infelizmente, o novo sistema operacional Bada é muito fraco para ser encarado como um concorrente para os mais modernos, mas no geral é um bom celular.
samsung wave 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

17. HTC Legend

O Legend pode não ter a imponência do Desire, mas certamente tem luz própria. O corpo em alumínio é brilhante e, apesar do processador lento, dá conta do recado com a versão 2,1 do Android.
HTC Legend 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

16. Blackberry Bold 9780

O Bold é um celular interessante principalmente para quem pensa em fazer uso corporativo. De qualquer forma, merece estar nesta lista.
Blackberry Bold 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

15. Samsung Galaxy Europa

Compete diretamente com o HTC Wildfire pelo título de o melhor custo/benefício Android e tem um ótimo desempenho.
samsung galaxy europa 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

14. Blackberry Tocha

A BlackBerry ainda se esforça para encaixar tudo no mesmo aparelho: tela sensível ao toque, teclado e sistema operacional próprio. Faltou um navegador atualizado. O teclado pode ser um pouco estreito para alguns, mas não é de todo ruim.
blackberry torch 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

13. HTC Wildfire

O Wildfire roda bem o Android 2.1 (em breve o Android 2.2) e oferece um preço mais acessível.
HTC Wildfire 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

12. HTC HD7

Pode ser um pouco grande demais para algumas mãos e a câmera HD pode ser um pouco instável, mas fora isso é um excelente aparelho.
HTC hd7 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

11. Motorola Milestone 2

Um dos dispositivos QWERTY mais bem sucedido, o Milestone 2 combina uma experiência em nível superior para abrigar o Android.Motorola Milestone 2 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje



10. LG Optimus 7

Finalmente um Windows 7 Phone. O Optimus 7 da LG oferece um bom conjunto de hardware para a utilização do novo sistema operacional da Microsoft.
LG Optimus 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

9. Orange San Francisco

Este aparelho é praticamente desconhecido no Brasil, mas o Samsung Galaxy Europa é o único que chega perto de San Francisco em se tratando de preço e recursos, mas mesmo assim não pode competir com o processador ágil e o alto nível de personalização que o Orange oferece.
Orange San Francisco 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

8. Sony Ericsson Xperia X10 Mini / Mini Pro

O Android por baixo da bela interface personalizada pela Sony e um teclado simples, porém eficaz, significa que é muito fácil usar este celular e até mesmo a Internet fica agradável nesta versão menor do Xperia. E por incrível que pareça, é muito, mas muito melhor do que o Sony Ericsson Xperia X10, uma vez que este tem problemas com teclado e bateria, bem como um custo muito maior.
sony xperia x10 mini 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

7. Nokia N8

Hardware top de linha em quase todas as categorias. Mas, é um aparelho que polariza opiniões – algumas pessoas preferem uma interface mais elegante e outros amam o poder do Symbian e nem se importam com o ligeiro atraso na interface com o usuário. Para estes, o N8 não tem concorrentes.
Nokia N8 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

6. HTC Desire Z

Se você quer um teclado QWERTY, então este poderia ser o seu celular favorito, já que traz botões customizáveis e operação muito rápida.
HTC Desire Z 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

5. Samsung Google Nexus S

Um excelente aparelho que teve seu preço reajustado para baixo, facilitando a aquisição.
Google Nexus S 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

4. Samsung Galaxy S

O Galaxy S traz tudo o que um celular top de linha precisa, com o poder do Android. A super tela AMOLED é impressionante, talvez a melhor do mercado, e o processador de 1GHz significa que o telefone nunca perde o ritmo. É um dos fortes candidatos ao posto de número 1, dependendo de quem avalia. Os pontos fracos são um ligeiro atraso na interface para com o usuário e um GPS e Wi-Fi que poderiam ser melhorados.
Samsung Galaxy S 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

3. HTC Desire HD

O Desire HD chega com câmera de 8MP, nova interface HTC Sense e um processador excelente, mas a bateria conseguiu ser ainda pior do que o Desire original. Mas, fora este “detalhe”, se você quer o melhor que a plataforma Android pode oferecer e faz questão de uma excelente tela gigante de 4.3 polegadas, este é o seu celular.
HTC Desire HD 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

2. Apple iPhone 4

Claro que ele traz um certo problema de recepção, não tem grande quanto parece, e alguns outros detalhes que não juntos não poderiam estar num telefone top de linha, mas é um excelente celular. Outro fator “contra” é também o preço. Poderia custar menor, mas…
iPhone 4 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

1. HTC Desire

As pessoas vão perguntar se realmente o Desire é melhor do que os iPhone 4, e na verdade é e não é. Vai depender do comprador. Se já é usuário Apple, pode preferir o iPhone que é tem uma usabilidade mais simples. Já se gostar de mais personalizações e a liberdade do gratuito Android, certamente não ficará frustrado com a qualidade do HTC.
HTC Desire 20 Melhores Celulares do Mundo Hoje

E você leitor, concorda com a lista? Deixe suas sugestões.