quarta-feira, 16 de março de 2011

Usar aparelhos eletrônicos antes de dormir prejudica o sono

Se você tem o hábito de dormir com a televisão ligada ou dar uma conferida no celular antes de pegar no sono, é bom saber disso: aparelhos eletrônicos são grandes responsáveis pelas noites mal dormidas. A informação é da Fundação Nacional para o Sono (Estados Unidos), com base em um estudo feito com 1508 pessoas com idades entre 13 e 64 anos. Destas, 95% afirmaram usar eletrônicos uma hora antes de ir para a cama – e dois terços delas revelaram que não dormem o suficiente durante a semana.
Isso acontece porque a luz artificial emitida por aparelhos como tevê e celular ativa nosso estado de vigilância e diminui a liberação de melatonina no organismo, o hormônio responsável pelo sono. Por isso, responder uma simples mensagem SMS ou email pouco antes de dormir pode prejudicar a qualidade do sono.
O resultado desses hábitos não é exatamente uma novidade: quando você dorme mal, acorda cansada no dia seguinte. Trabalhar fica mais difícil, a produtividade cai e ao final do dia você se sente praticamente estafada. Os cientistas responsáveis pelo estudo afirmam que, para ter uma noite de sono perfeita, o ideal é desligar os aparelhos eletrônicos no mínimo uma hora antes de ir deitar-se. Já na cama, deixe a tevê desligada. O sono vem naturalmente o no outro dia você deve acordar mais disposta. Na dúvida, faça o teste!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...