segunda-feira, 7 de março de 2011

O que o filme Encontros Imediatos do Terceiro Grau tem em comum com o Aeroporto Internacional de Denver, nos EUA?

Encontramos um artigo no site rabbithole2.com, o qual alega haver uma conexão intrigante entre o filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau e o Aeroporto Internacional de Denver.
Porém, antes de darmos início à informação principal, devemos informar aos leitores que não estejam cientes, de que o Aeroporto Internacional de Denver é citado em vários sites sobre conspirações com um local que esconde muitos mistérios.  É só procurar na web com as palavras ‘conspiração‘ e ‘aeroporto de Denver‘.
Mas retornando ao nosso foco, para o que não lembram, no filme há uma cena de vários cientistas tentando decifrar um sinal enviado do espaço.  O sinal era uma série de números que aparecem na tela de um computador e são imprimidos em papel.
E é este fato que é intrigante.  Os números que são enviados dos alienígenas aos humanos, são coordenadas cartesianas.  No filme, estas coordenadas apontam para um local chamado de Devil’s Tower, ou Torre do Diabo em português, mas na realidade os números apontam para um lugar ainda mais estranho.
Veja a foto da cena do filme:
Os números são 104, 44, 30, 40, 36, 10.
Se você colocar digitar estes números no Google Earth exatamente assim: W104′ 44′ 30′ N40′ 36´10′, você irá parar, adivinhe aonde?
Adivinhou: bem no Aeroporto Novo Mundo de Denver. Veja a foto abaixo:
Mas você agora deve estar se perguntado: E dai?
Bem, vale lembrar que o filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau foi lançado em 1977 e naquela época o aeroporto de Denver em questão era nada mais do que um campo de uma fazenda.  O aeroporto só foi construído 16 anos mais tarde.
No filme, estas foram as coordenadas onde os humanos fizeram o primeiro contato com os humanos.  Será que Spielberg estava escondendo alguma mensagem aqui?  Por que ele não teria usado as coordenadas verdadeiras para a Torre do Diabo, que fica no estado de Wyoming?
Importante: o autor do post no site de origem alerta que nas últimas versões do Google Earth, o ponto dessas coordenadas cai em uma casa de fazenda a 80 km do aeroporto. Mas que na versão que ele e muitos de seus leitores estão usando, que é a 5.1.3533.1731, as coordenadas batem exatamente com o aeroporto.  A versão que eu estou usando é a 5.2.1.1588 e também indicou exatamente o aeroporto de Denver.
Pode não ser nada de mais, mas mesmo sendo somente uma coincidência não podíamos deixar de publicar aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...