sábado, 19 de março de 2011

Por quê eu não sou rico?

ficar rico é posssivel mas necessita haver mudanca de comportamento e passar a ser mais ativo no setor financeiro
Ficar rico é um sonho, talvez a receita saibamos, mas falta coragem para colocar em prática.




Sinceramente, muitas vezes já questionei sobre isto e embora, não possa me lamentar da minha situação financeira atual, que felizmente está bem melhor do que em momentos anteriores de minha vida, no entanto, do meu ponto de vista, estou muito longe de “ficar rico”.

Creio até conhecer as razões que me impedem de não ser rico e que basicamente, são as mesmas razões que impedem a grande maioria das pessoas de atingirem este objetivo tão desejado e tão difícil de alcançar: a prosperidade financeira.

Culturalmente, somos educados para trabalharmos para uma empresa, para sermos assalariados, pois você tendo um salário, você tendo uma carteira assinada, você possui estabilidade e pode se programar para adquirir e realizar tudo o que deseja.

Não é este mais ou menos o seu pensamento também?  Creio que seja o pensamento dominante da nossa sociedade.

E quando estamos empregados a verdade é uma só, nós nos acomodamos, por mais que não gostemos do que fazemos, por mais que sejamos maltratados, por mais que ganhemos mal, no entanto, não passa em nossas cabeças sobre mudar, criar um negocio próprio, criar uma revolução em nossas vidas, ou pelo menos uma atividade financeira paralela ao nosso emprego.

Preferimos nos passar por vitimas, reclamar da empresa, do chefe, de acordar cedo, do salário baixo e tudo o que se possa imaginar a decidirmos mudar o nosso comportamento...

Creio que o rico não é rico por acaso, ele conseguiu criar renda dos mais variados setores da economia, via de regra, o rico não investe apenas em um setor, não depende unicamente de uma exclusiva fonte de renda, como a grande maioria das pessoas  depende, incluindo neste rol : Eu.

Se eu fosse rico, eu não ficaria totalmente parado, eu trabalharia com certeza, porém naquilo que me desse satisfação, no que eu gostasse.

O rico está preparado para todas as crises possíveis e imagináveis, porque se um negócio quebrar ele tem outro e mais outro e mais outro. Ele está presente em tudo o que se possa imaginar no setor financeiro.

Eu só ganho dinheiro enquanto estou trabalhando, o rico, ao contrário, ganha dinheiro enquanto está no conforto de seu lar, ou em férias na praia ou na piscina, ou enquanto está dormindo, ou seja, o dinheiro está caindo em sua conta bancária em todos os momentos.

Nós, os pobres mortais, temos apenas a renda ativa, ou seja, recebo se eu trabalhar, o rico tem a renda ativa e a renda passiva. 

Renda passiva, portanto, é aquela em que ele recebe sem ter que trabalhar. Não é gostoso assim? 

O rico recebe por seus empreendimentos vinte e quatro horas por dia.

Conseguiram entender o meu ponto de vista?

Não é mais ou menos esta a diferença do rico para o pobre?

O pobre acha que tem estabilidade tendo uma única fonte de renda. Mas se ele perder o emprego? O que acontece? Há estabilidade?

No meu ponto de vista, eu desejo diversificar as minhas fontes de renda, não quero depender única e exclusivamente de uma única renda, por mais que seja confiável e pague relativamente bem.

Eu não sei do amanhã e seu eu for demitido?

Estou tentando de todas as formas conseguir formas alternativas de renda e a internet tem me ajudado muito neste objetivo, muito embora, ainda não tenha conseguido uma renda extra que me dê a certeza de que estou no caminho certo, mas continuo empenhado nisto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...