sexta-feira, 11 de março de 2011

As grandes transformações de Hollywood



Na cabeça dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, um dos primeiros quesitos para premiar deve ser as grandes transformações físicas pelas quais passam os astros de  Hollywood. Há várias mudanças radicais premiadas no passado. Em 2003, Charlize Theron conseguiu perder sua beleza estonteante para dar vida à serial killer Aileen Wuornos no filme Monster – Desejo Assassino. E como consequencia, ganhou o Oscar de Melhor Atriz no ano seguinte.
Confira uma lista com as grandes transformações do cinema numa galeria bem interessante, que mostra detalhes da mudança, seja para engordar, emagrecer, enfeiar e até virar outra criatura.
As grandes transformações de Hollywood - Christian Bale
Christian Bale perdeu 14 quilos para interpretar o ex-boxeador Dicky Eklund em O Vencedor. Mas essa não é a primeira vez que ele se submete a isso para um papel. E nem a mais incrível. Para O Operário, de 2004, ele perdeu 28 depois de passar dias consumindo só café, água, uma lata de atum ou uma maçã por dia. Impressionado? Pois seis meses depois ele já estava filmando Batman Begins, cheio de músculos.
-
As grandes transformações de Hollywood - Natalie Portman
Natalie Portman quase sumiu para fazer Cisne Negro. Além das exaustivas aulas de balé, ela ainda perdeu dez quilos para interpretar Nina. Tanto esforço rendeu a Natalie Portman o Oscar de melhor atriz por sua atuação em Cisne Negro.
-
As grandes transformações de Hollywood - 50 Cent
O mais recente integrante da lista é o rapper 50 Cent. Em Things Fall Apart, que ainda não estreou, ele interpreta um jogador de futebol diagnosticado com câncer. Para isso, caiu de 97 para 72 quilos, caminhando três horas por dia e vivendo com uma dieta líquida por nove semanas.
-
As grandes transformações de Hollywood - Hillary Swank
Hillary Swank também emagreceu bastante e depois ganhou músculos definidos, mas as duas vezes valeram a pena: na primeira, em Garotos Não Choram (1999), ela perdeu as curvas e cortou os cabelos para parecer um menino. Cinco anos depois, ficou forte para ser uma boxeadora em Menina de Ouro. Em ambas ela levou o Oscar de melhor atriz.
-
As grandes transformações de Hollywood - Adrien Brody
Outro caso impressionante de emagrecimento foi Adrien Brody para O Pianista, de Roman Polanski. Ele já era magricelo e ainda perdeu 14kg para dar vida ao músico polonês Wladyslaw Szpilman no drama de guerra. Ele viveu por um mês em uma dieta à base de ovos, salada e frango. Todo o esforço foi compensado, já que ele ganhou o Oscar de Melhor Ator.
-
As grandes transformações de Hollywood - Matt Damon
Em 1996, Matt Damon emagreceu 18 quilos, em uma dieta que prejudicou sua saúde, para fazer o papel de um soldado viciado em heroína em Coragem Sob Fogo. O detalhe é que tudo isso foi para uma filmagem que durou só dois dias. Já em 2009 ele fez o caminho inverso: ganhou quase 15 quilos para ser o protagonista gordinho de O Informante.
-
As grandes transformações de Hollywood - George Clooney
George Clooney aceitou mudar totalmente a imagem para fazer Syriana – A Indústria do Petróleo, em 2005. Além de deixar crescer uma enorme barba e raspar um pedaço do cabelo para simular entradas, ele ganhou 15 quilos com a ajuda de muito macarrão. Valeu um Oscar de melhor ator coadjuvante.
-
As grandes transformações de Hollywood - Jared Leto
Jared Leto apelou mais ainda. Ele precisava ficar bem gordinho para interpretar Mark Chapman, o assassino de John Lennon, no polêmico Chapter 27. Ganhou mais de 30 quilos, derretendo sorvete no microondas, misturando azeite e bebendo. Dois meses depois das filmagens, já desfilava magrinho de novo por aí.
-
As grandes transformações de Hollywood - Phillip Seymour Hoffman
Phillip Seymour Hoffman sempre foi gordinho e nos seus papéis no cinema ele invariavelmente estava acima do peso. Porém, para encarnar o jornalista e escritor Truman Capote, no filme Capote, o ator perdeu nada menos que 18 quilos. Deve ter sido um sufoco, mas o ator com certeza não deve se arrepender, já que levou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator, além de 20 outros prêmios.
-
As grandes transformações de Hollywood - Eric Bana
Eric Bana somou mais 13 quilos ao seu peso original para viver o lendário criminoso Mark Brandon “Chopper” Read, no filme Chopper (2000). Além de engordar, raspou a cabeça e passou cinco horas diárias tatuando o corpo para dar mais realismo ao papel. Para valer esse esforço, ele levou o prêmio de Melhor Ator no Australian Film Institute Awards em 2001.
-
As grandes transformações de Hollywood - Renée Zellweger
Entre as mulheres, o caso mais famoso de atriz que aceitou encarar o efeito sanfona foi Renée Zellweger na série O Diário de Bridget Jones. Na primeira vez, em 2001, ela saltou de um manequim 6 para o 14. Na segunda, em 2004, repetiu a dose. Estima-se que ela tenha engordado de dez a quinze quilos por filme, ficando magérrima logo depois dos dois.
-
As grandes transformações de Hollywood - Sylvester Stallone
Sylvester Stallone não interpretou fortões a vida toda. Ele engordou quase 30 quilos para dar vida ao xerife Freddy Heflin e contracenar com Robert De Niro, Harvey Keitel e Ray Liotta em Cop Land, de James Mangold. O esforço lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Stockholm International Film Festival.
-
As grandes transformações de Hollywood - Charlize Theron
Mas poucos foram tão longe quanto a gata Charlize Theron. Para interpretar a prostituta e serial killer Aileen em Monster – Desejo Assassino (2003), a lindíssima atriz ganhou quinze quilos, raspou as sobrancelhas e ficou muito, muito feia. Além de um Oscar, o papel rendeu um elogio e tanto: o respeitado crítico Roger Ebert disse que sua interpretação é uma das melhores da história do cinema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...